Taboo

Jaime Luis Gomez  é descendente de latino, mas foi criado nos Estados Unidos.
Dança Hip Hop e Break Dance desde os 12 anos de idade por influência dos amigos. Nasceu no dia 14 de julho de 1975 em Rosemead na Califórnia.

Quando will.i.am e Apl.de.ap terminaram o Atban Klann, Taboo se juntou aos dois e assim começaram o Black Eyed Peas. Taboo levou seu diferencial sendo tratado mais como vocal de apoio e fazendo alguns passos de break dance, mas com o tempo, foi se destacando e ganhando mais espaço ainda no grupo.

O cantor já admitiu que quando era mais jovem usava drogas, e em Março de 2007 foi pego embriagado e portando remédios sem receita. Foi preso e liberado após pagar fiança.
Depois de todo esse episódio, Taboo pediu desculpas aos fãs e falou que hoje é outra pessoa e que ‘todos seres humanos erram’.

Taboo é casado com Jaymie Dizon desde 2008. A cerimonia de casamento contou com a presença de Apl e will.i.am como padrinhos. Dessa união nasceram três filhos, Jimmy Jalen, Jorney Jameson e a sua filha mais nova, Jett Juliana. Ele também tem um filho mais velho chamado Joshua, fruto de um relacionamento do passado.

Em 2011 lançou um livro auto-biográfico onde fala sobre sua trajetória de vida. Nele há várias histórias curiosas sobre os bastidores do Black Eyed Peas, desde como surgiu a ideia para uma música a algumas histórias de shows, além de passar por momentos de sua vida.

Taboo também contou com sua parte solo durante a The E.N.D. World Tour com a música Rockin’ To The Beat, onde atravessava a plateia montado em uma moto inspirada no filme Tron. No Brasil sua parte solo teve que sofrer algumas alterações, a moto foi substituída por vídeos no telão onde ele aparecia como dois personagens de videogame em uma luta. Também foi adicionada a música La Paga com o cantor Juanes, que também aparecia no telão. Eles também cantaram juntos essa mesma música na abertura da Copa do Mundo na Africa do Sul em 2010.

Ele é tão viciado em tênis que lançou duas coleções. A primeira se chama Taboo x Jump e foi lançada no ano de 2008 e a outra se chama Deltah 3008 lançada em 2011. Assim como Fergie, Taboo promoveu seus tênis em apresentações e vídeo do Black Eyed Peas, e até mesmo will e Apl chegaram a usar alguns modelos da coleção em performances do BEP.

Outra veia artística que Taboo tem é a de ator. Ele já fez parte de algumas produções em Hollywood, como o filme Dirty de 2005 como Ramírez e Jamesy Boy de 2014 no papel de Guillermo. Mas o maior papel de destaque até hoje foi o de Vega, no filme Street Fighter: A Lenda de Chun-li. Ele também fez uma pequena participação no filme O Que Esperar Quando Você Está Esperando de 2012. Ao lado de Cheryl Cole, ele interpretou um dos jurados de um concurso de dança na TV.

Na pausa atual do grupo, Taboo vem rodando o mundo como DJ e já veio algumas vezes ao Brasil. Inclusive foi uma das atrações do festival Circuito Cultural Banco do Brasil em 2013, se apresentando na etapa de Salvador e Brasília.

Dos Peas, ele é o que mais usa com frequência as redes sociais e que mais interage com os fãs, tendo por várias vezes usado o aplicativo Periscope para se expressar.

Em 2014 ele lançou Zumbao como single e desde então vem lançando algumas outras faixas mas declarando que não existe pretensão alguma de lançar um álbum. Sua última música de trabalho é Transm1t, mas uma nova canção chamada Magnificent vazou na internet e Taboo prometeu que teríamos um vídeo dela em breve. Uma colaboração com a cantora Becky G também é uma das promessas de Taboo para o futuro.

Siga no Instagram