will.i.am recebe homenagem do IET por sua contribuição à ciência e tecnologia

É bem verdade que de uns tempos pra cá will.i.am anda sumido do mundo da música, porém não se deve dizer o mesmo quando a questão é sua outra paixão: tecnologia. A i.am+ vem ganhando destaque com o passar do tempo e, se antes seus lançamentos eram motivo de chacota pela imprensa, hoje já desperta atenção dos mais entusiasmados pelo ramo, como foi o lançamento da assistente virtual AneedA.

Com isso o IET (The Institution of Engineering and Technology) homenageou will por sua contribuição na área, reconhecendo seu esforço não só com a i.am+ mas também com a Atom Bank, primeiro banco móvel do Reino Unido do qual will é conselheiro, e com a Amuse, primeira gravadora móvel do mundo onde will.i.am é co-fundador. Seus trabalhos passados com a Ekocycle em parceria com a Coca-Cola e no desenvolvimento da Beats Eletronic (responsável pelos fones Beats by Dr. Dre) também foram levados em consideração.

O IET também reconheceu o grande trabalho feito pela i.am.angel Foundation, que além de investir em educação também busca inspirar crianças no ramo da tecnologia e contribui na formação de jovens em universidades americanas.

will.i.am se pronunciou sobre a homenagem recebida:

“Eu sou humilde para ser reconhecido hoje como Membro Honorário do IET por ajudar a inspirar a próxima geração a se envolver em engenharia e STEM (em inglês Science, Technology, Engineering, and Mathematics). Eu sempre digo aos jovens que encontro: mire seus sonhos por um caminho de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para não só preencher empregos, mas criar empregos. Envolva-se com outros engenheiros e foque para ser parte do clube que está resolvendo os problemas do mundo. É uma honra ser reconhecido – muito obrigado “.

Nick Winser, presidente da IET, disse:

“will.i.am é um verdadeiro pioneiro e modelo para a geração de hoje e a próxima – é tão importante que inspiremos os jovens a pensar sobre engenharia e tecnologia como uma possível escolha de carreira. Ele é uma inspiração para jovens, empresários e inovadores e estou encantado de poder apresentá-lo com um Membro Honorário, que é uma das maiores honras do IET. Ele tem sido uma inspiração e modelo para as gerações de empreendedores, sendo diretamente envolvido em muitas empresas, proporcionando entusiasmo, orientação e financiamento, o que levou à criação de riqueza baseada em tecnologia em escala “.

Autor do Post
Felipe Vieira

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!