Black Eyed Peas explica suas inspirações para inovação e anuncia que entrará em turnê

O Black Eyed Peas concedeu uma longa entrevista para o site do programa de fofocas ET dos Estados Unidos para falar sobre os próximos passos do grupo. Além da HQ Masters Of The Sun, sua parceria com a Marvel, os meninos planejam lançar novas músicas e entrar em turnê em breve com muitas novidades.

A matéria começa lembrando da carreira de mais de vinte anos do grupo, que se consolidou de vez em 2005 com o álbum Monkey Business. Naquela época eles continuaram em turnê pelo mundo antes de decidirem explorar novos sons. “Nós estávamos tipo, ‘Eaí, vamos mudar e fazer música eletrônica'” falou will.i.am. “Então nós fomos, estudamos essa cultura, inspirados pelo cenário underground em Sydney, Austrália, com vários caras que estavam fazendo batidas diferentes por lá. Nós colaboramos com aquele mundo [de música eletrônica].”

“Essa novela gráfica é a mesma coisa,” ele continua. “É como, ‘certo, o que nós vamos fazer agora pessoal?’ Nós já falamos ‘Black Eyed Peas até o infinito’, nós falamos que somos tão 3008, mas como nós podemos na realidade chegar até 3008? Nós vamos ser só esse tipo de grupo que sempre só faz coisas do tipo ‘Vamos fazer um show agora’ ou ‘Quando um CD irá sair?’ — e é só esse o conteúdo que nós deveríamos fazer? Fico hipnotizado cada vez que surge um Game of ThronesWestworld ou Stranger Things. Eu [comecei a pensar] em quem construiu esses mundos e foi como, ‘Nossas imaginações são profundas também. Nós podemos criar [mais]. Porque nós só pensamos em fazer algo de três minutos [músicas] e um vídeo? Porque esta é a única maneira que nós criamos?’ Então, começamos a ir em frente e foi como ‘Vamos construir um mundo que não é sobre nós.'”

Enquanto a Fergie está cuidando da carreira solo, este foi então o momento certo da banda trabalhar em seu sonho criativo. Mesmo assim, will.i.am garante que eles estavam cautelosos, “Nós fomos bem sucedidos além do que imaginávamos com o Black Eyed Peas, e você não pode ser arrogante e pensar ‘Vamos fazer uma história em quadrinhos e será maravilhosa.” Mesmo assim, o cantor é seguro a falar que “este é o maior projeto criativo que já trabalhamos.”

Com a banda tendo construído uma carreira de sucesso com músicas de conscientização, não é surpresa que por trás da história do Masters Of The Sun não existisse um paralelo com a cultura hip-hop e gangsta. “É uma história de ficção, mas tem muitas verdades entre o embate do bem e do mal e todos os obstáculos” contou Taboo. “No final da história, depois de todas as tribulações e processos, existe uma luz e é isso que gostamos de criar. Gostamos de fazer música que tem tons de consciência social e fale o que tá rolando no mundo, e é isso que segue a narrativa [da HQ]”.

“Permitiu-nos falar uma história do que está acontecendo nas nossas cidades do interior em um local diferente – dos tiroteios policiais até o abuso de drogas para a cultura do crime” complementou apl.de.ap.

Os fãs podem ficar seguros que novas músicas da banda estão sendo trabalhadas e que serão a trilha sonora da HQ. Will.i.am também confirma que uma turnê está vindo em breve. “Nós somos contadores de uma história de hip-hop agora. Vamos sair em turnê de um modo muito, muito, muito inovador. Não estou falando de hologramas, vamos sair em turnê fisicamente, mas a tecnologia que estamos trazendo vai ser incrível!”

 

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!