Taboo fala sobre sua lutra contra o câncer: “Nada te prepara para o câncer”

Amanhã (4), é o Dia Mundial do Câncer e Taboo está homenageando esse dia compartilhando sua história de força e resiliência contra o câncer em uma entrevista para o Yahoo, confira abaixo a tradução:

“Nada te prepara para o cancer”

Taboo acreditava ser saudável quando foi diagnosticado com câncer no testiculo, estágio 2, em 2014. Ele estava se alimentando corretamente, malhando, mas convivia com uma dor persistente em suas costas desde 2016. Com agenda de turnê lotada, acabou deixando de lado a dor e acabou parando numa emergência de hospital com forte dores nas costas.

O diagnóstico o deixou surpreso. Aos 41 anos e pai de três filhos, Taboo diz que a primeira coisa que pensou foi em seus filhos.

“Eu vou viver? Este é meu último dia? Refleti sobre isso tudo.”

Taboo foi submetido a uma cirurgia para retirar seu testículo direito. Recuperar-se daquela cirurgia era seu único desafio quando se viu sendo medicado com morfina.

“Eu me lembro de sentir medo, porque passei ja fui dependente de drogas. Nunca contei essa história antes, mas quando tive morfina sendo bombeada em mim, abriu a caixa de Pandora e por uma fração de segundo, comecei a sentir que precisava de mais, apertava um botão e aquilo era lado viciado falando mais alto.”

O pea relembra que seus companheiros do Black Eyed Peas o apoiaram e o visitavam durante seus tratamentos. Ajudaram até a encontrar um médico para coordenar sua quimioterapia.

Enquanto era submetido a quimioterapia, ele pensava: “Você não é um paciente com câncer, você é o câncer.”

Durante esse periodo, Tab encontrou inspiração em algo improvável: heróis de esportes. Stuart Scott e Jim Kelly, ambos que já tiveram câncer, serviram de inspiração para continuar lutando.

“Eu pensei que encontraria inspiraçáo em uma canção, um vídeoclipe, mas não… foi no esporte.”

Hoje, Taboo está livre do câncer há 2 anos, e diz que sua batalha contra a doença mudou a forma como ele vê a vida e carreira.

“Antes eu estava escrevendo sobre meu estilo… Eu sou isso e aquilo, eu sou o melhor… Porque venho de um cenário de hip hop, então era sempre sobre ego.”

Tab lançou recentemente uma música e clipe falando sobre sua luta e diz que várias pessoas vêm até ele dizer que essa mensagem fala com elas, como pacientes com câncer ou sobreviventes.

“Eu uso minha experiência como um testemunho de esperança, inspiração, motivação, para manter as pessoas para cima com a vida.”

Performance ao vivo de The Fight para o Yahoo:

 

Autor do Post
Celso Lacerda
DJ, publicitário.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!