Hoje o PortalBEP completa 11 Anos! Veja 11 BEP Fatos que também completam 11 anos em 2016

portalbep2016

Hoje é um dia especial para nós do PortalBEP pois completamos exatos 11 anos de existência! Lá em 2005 tudo começou como um pequeno blog que foi se tornando um dos maiores sites sobre o grupo Black Eyed Peas do planeta – como falamos bem aqui neste post quando comemoramos os 10 anos de site!

Mas em 2016 muitas outras coisas também fazem 11 anos. Vamos relembrar?

1. Álbum Monkey Business

Black_Eyed_Peas_-_Monkey_Business_-_CD

Um dos melhores e mais marcantes dos CDs do grupo foi lançado em Junho de 2005 e já completa 11 anos, porém, continua muito atual na sua sonoridade. Parece que foi ontem que ficamos viciados em Pump It e My Humps!

2. Os clipes da era Monkey Business: Don’t Phunk With My Heart

O primeiro single do CD, foi lançado logo no começo de 2005, com um clipe pra lá de divertido e com uma pegada de programa de namoro indiano. Fergie foi disputada pelos 3 Peas mas na verdade quem levou a melhor fooi.. assista de novo!

3. Don’t Lie

Agora em Julho o clipe de Don’t Lie também completa 11 anos e esse clipe foi especial porque tem cenas do Brasil! Sim, o Rio de Janeiro está no clipe – mas não se engane: os Peas não moveram um pé até a cidade pois foi tudo gravado em um estúdio com um fundo de Chroma key.

4. My Humps

Dispensa comentários! Um dos clipes mais icônicos da banda e é lembrando até hoje. Completará 11 anos em Outubro, mas tá valendo!

5. Monkey Business Tour

A turnê de apoio ao CD do mesmo nome também começou em 2005. Como não lembrar dos Peas fazendo o Video Diário da tour lá pela Europa via o blackeyedpeas.com? Inclusive dá para relembrar clicando aqui.

6. Layout do site oficial

Falando em blackeyedpeas.com, sabia que já faz 11 anos que o layout do site oficial não é modificado? Pasmem! Veio a era The E.N.D, The Beginning e continua tudo lá, do mesmo jeito.

7. Peas no VMA!

bep_vma

Este ano completa 11 anos que o Black Eyed Peas foi indicado a Melhor Vídeo de Grupo com “Don’t Phunk With My Heart”. Eles até foram para a premiação em 2005 em Miami, mas não ganharam – venceram contudo em 2006 com “My Humps” na categoria “Melhor Vídeo de Hip-Hop”.

8. BEP aparece no filme “Be Cool”

Dá para imaginar que parece que foi ontem que o Black Eyed Peas tinha sido confirmado para aparecer no filme “Be Cool – O Outro Nome do Jogo” com John Travolta? Eles apareceram cantando a música “Sexy” do álbum “Elephunk”.

9. Black Eyed Peas no Live 8

Para os fãs do grupo, esse dia vai ficar na memória! A banda se apresentou no evento beneficente Live 8 na Filadelfia, ao vivo para todo o mundo. E foi nesse evento que eles apresentaram uma das primeiras performances de “Don’t Phunk With My Heart”. Vale a pena rever:

10. Os primeiros rumores do fim da banda!

Não pense que esses rumores começaram há pouco tempo. Desde 2005 já começavam os boatos que o grupo iria acabar muito em breve. Na época rolaram muitas notícias na mídia sobre isso. Tudo balela. Eles continuaram juntos, tanto é que lançaram mais dois CD’s depois e fizeram três turnês.

11. Black Eyed Peas no Grammy

A banda abriu a maior premiação da música em 2005! Muito poder!

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!