Apl.de.Ap recebe homenagem por seu trabalho contra a cegueira infantil

AplCHLA1

Todos sabemos que Apl.de.ap sofre com problemas de visão desde sua infância, o que o atrapalhou em vários momentos de sua vida. E por isso, ele é uma das pessoas mais engajadas em ajudar pessoas que sofram com problemas de visão.

Esse esforço que Apl vem fazendo recebeu um grande reconhecimento este mês, onde o Children’s Hospital Los Angeles (CHLA) concedeu uma singela homenagem a ele pela sua ajuda ao combate a cegueira de bebês prematuros nas Filipinas. Agora, a parede com nomes de grandes artistas que contribuem com o hospital (como cantor Seal e o time de basquete Los Angeles Clippers) também conta com o nome de Apl.de.ap.

A Apl.de.Ap Foundation International tem ajudado bebês filipinos com o apoio do experiente cirurgião pediátrico Tomas Lee e sua equipe de especialistas no renomado Centro de Visão do CHLA.

As Filipinas ocupam o segundo lugar no ranking de partos prematuros no sudeste asiático, e oitavo no ranking mundial. Muitos hospitais e médicos nas Filipinas não têm formação para diagnosticar a Retinopatia de Prematuridade que aflige bebês prematuros que não têm vasos sanguíneos adequadamente formados na retina, camada mais interna do olho. Se não for tratada dentro de 48 horas de diagnosticada, o bebê ficará permanentemente cego.

Apl deu algumas declarações sobre sua condição: “Eu tive dificuldades quando estudava. eu não conseguia ver o quadro negro”.

“Imagine ser cego crescendo nas Filipinas. É dez vezes mais difícil. Então, nós realmente precisamos para ajudar estas crianças. “

Autor do Post
Felipe Vieira

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!