Saiba tudo que aconteceu na visita do Black Eyed Peas a rádio Power 106

bep0013

O Black Eyed Peas compareceu hoje (28) a rádio Power 106 de Los Angeles, especializada em música hip-hop, para divulgar a sua nova música “Yesterday”. Taboo, will.i.am e apl.de.ap conversaram por quase uma hora no programa ‘#TheCruzShow’ e lá contaram um pouco sobre a história do grupo, os 20 anos de estrada, a filosofia do grupo, como foi fazer ‘Yesterday’ e muito mais. Traduzimos algumas partes importantes desta visita e você confere logo abaixo:

Sobre a história do BEP
Taboo: “A maioria das pessoas não conhece a história do BEP antes de estourarmos, na época do Atban Klann, quando andávamos com o Eazy-E… então, as pessoas tem que enteder a filosofia do Black Eyed Peas estando no hip-hop, ser contra qualquer sucesso individual ou que os Peas já tiveram. Acho que, pra gente, é o momento perfeito para educar o mundo e mostrar que existia uma história antes do Black Eyed Peas que todos conhecem, e agora estamos comemorando nosso aniversário de 20 anos, e mostrando às pessoas como estamos orgulhosos por termos vindo desse nosso humilde início na música.”

Sobre ‘Joints & Jam’, música destaque da fase pré-Fergie
Taboo: “É “Joints & Jam”, essa música foi a que deu uma decolada na nossa carreira, na época. E a peça mestre é quando cantamos “no segregation, got black to Asian, and caucasian”, esse é a junção do que falamos na canção. Queríamos que essa música fosse tocada no mundo todo, que essa música alcançasse lugares que as pessoas não poderiam nem imaginar. Pensamos em torná-la internacional pra mostrar ao mundo sobre o que nós amamos, que é o hip-hop.”

Amizade do Will com Apl
will.i.am: “Apl e eu somos amigos desde quando eu morava tipo em uma favela com minha mãe, que era bem rígida, e o único amigo que eu podia sair na vizinhança era o Apl. Porque assim que ele saiu do aeroporto já foi direto pra minha casa, e ele mal sabia falar em inglês! Aconteceu assim mesmo, literalmente!”

Sobre “Yesterday”
Taboo: “Sabe por quê é tão ótimo em termos lançado a música “Yesterday” agora? Porque este é o momento perfeito de vermos gravações como as de Mark Ronson e Bruno Mars, que mexe com a gente no sentido do tempo, essa trilha para a renascença da música, o retrô, que foi influenciada por uma certa era em um certo período. E, mesmo que não tenhamos tantos artistas super talentosos no hip-hop hoje em dia que esteja fazendo algo parecido com o que eles fazem, nós saudamos esses dois artistas, porque muitas pessoas hoje em dia querem se relembrar desse estilo de música daquela época.”

will.i.am: “Yesteday é uma homenagem a quem nos influenciou. É um Obrigado a todos eles.”

Restaurantes favoritos em L.A
Taboo citou que gosta muito do ‘Teresitas Restaurant’ e sempre pede um prato chamado ‘Menudo’. Já Apl o disse que gosta mais da comida de rua, e sempre vai ao ‘Taco Zone’, um food truck. Will falou que sempre vai ao La Serenata, que fica em Boyle Heights.

Sobre Fergie e seu novo álbum
will.i.am comentou que estava até esta madrugada finalizando o álbum solo da Fergie e que ele logo logo será lançado.

 

 

Assista a trechos da entrevista:

Ou se prefereir, ouça a entrevista completa incluindo a música “Yesterday” com a versão ‘clean’, sem palavrões:

Autor do Post
PortalBEP

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!