PortalBEP.com – 10 anos de muito Black Eyed Peas

bep00012

No dia 27 de Julho de 2005 o projeto PortalBEP.com começava a todo vapor. E agora, 10 anos depois, digo a vocês: valeu a pena!

Naquele final de Julho, o Black Eyed Peas acabara de lançar seu 4º CD, o Monkey Business, mas eu já era fã do grupo muito antes disso. Os conheci no final de 2003, graças aos canais de música da época que tocavam sem parar “Where Is The Love”, “Hey Mama”, “Shut Up”.. e foi amor de primeira vista (e ouvida). Fui atrás de mais músicas na época e descobri o Elephunk (o melhor álbum do grupo, em minha opinião) e a partir daí foi só história. Passei a ver o crescimento deles aqui no Brasil, principalmente em 2004, quando comecei a acompanhar na época os primeiros sites/blogs que surgiam sobre eles – incluindo o saudoso BEPBrazil. Sofri porque não pude ir a Elephunk Tour em São Paulo, mas sabia que um dia iria vê-los em um show.

O tempo foi passando e o meu desejo de criar algo para homenageá-los e dividir toda minha paixão pelo grupo foi aumentando. Em Março de 2005, então, resolvi registrar nestes sites de blogs um com o nome de bep.zip.net. Mas só em Julho de fato ele começou a ser atualizado, inclusive com layout fraquinho, mas que remetia ao Monkey Businness. Surgia dalí o PortalBEP.com. Acompanhamos todo o desenrolar da era, a turnê, sempre crescendo cada vez mais e tendo o reconhecimento da banda e dos fãs.

Acompanhamos de perto o primeiro grande hiato do grupo (2007 até 2009), sempre firme e confiando na volta deles.. e sem saber que ainda chegaríamos ao ápice de tudo com o lançamento do The E.N.D. Que tempos maravilhosos! Em meados de 2009-2010 nós pudemos de fato confirmar junto com os fãs todo nosso amor e mostrar da melhor maneira nossas ideias, loucuras e invenções com o público. Fomos reconhecidos pela mídia e mais que tudo pela banda, tendo um feedback muito próximo dos integrantes em entrevistas, shows (principalmente na The E.N.D. Tour) e na internet. Um sonho que se tornara de fato realidade, tangível.

Veio 2011 e junto com ele a última turnê do grupo – o que falar então dos preparativos do único show deles aqui no nosso país? Onde muitos peabodies se conheceram, se encontraram e se divertiram com o épico show no SWU Festival em São Paulo. Foi um ano bastante animado porém que traria em seu fim uma realidade não muito boa para os fãs: o grupo agora iria parar por um bom tempo e cada um iria cuidar da sua vida e seus projetos solos. E assim foi, em 2012 will.i.am começou a sua saga por um hit solo, conseguiu, em 2013 lançou CD, assim como os outros partiram para suas aventuras.

Neste tempo de novo hiato da banda, nós da equipe também resolvemos seguir adiante com outros projetos pessoas, afinal, a responsabilidade vai chegando e os compromissos do cotidiano nos chamam. Mas em nenhum momento desisti do projeto PortalBEP, sempre fiz questão de deixar o site pelo menos online, por mais custos que isso poderia acarretar. Sinto que, por mais de tudo que já fizemos pelo grupo, nos áureos tempos de hits da banda, a nossa trajetória junto com vocês ainda não acabou. Na verdade nunca vai acabar. O valor simbólico que creio que o Portal tem na vida de muitos fãs vai ficar marcado para sempre na memória de quem acompanhou a história do Black Eyed Peas aqui no Brasil.

No mais, só tenho a agradecer imensamente primeiramente a todas aquelas pessoas que passaram na equipe do site, desde o comecinho como um blog, que me ajudaram no design, postando notícias, fotos, se importando e querendo divulgar o BEP aqui para os fãs. São muitas pessoas, eu não posso citar nome por nome pois posso esquecer de alguém, mas todos se sintam incluídos. É uma gratidão que não tem como ser paga, e nem ser medida. E obrigado a todos os visitantes, fãs, que nos ajudaram a chegar até aqui, hoje, 10 anos depois de uma ideia, um desejo e ver que tudo, sim, valeu a pena!

Renato Cavalcanti
Webmaster e que começou tudo isso – PortalBEP.com

E Adivinha quem desejou parabéns para nós? Ele mesmo, Taboo! Thanks Tab!

___________________________________________________________________________________

Agora, vamos parar de falar de ‘ontem’ e levar vocês para ‘o futuro’…

As comemorações de uma década do PortalBEP.com começam oficialmente hoje e vão se estender até as próximas semanas com surpresas para todos. A começar com o lançamento do novo logo do site (que está no topo deste post). Vem muito mais por aí! Só aguardar e nos seguir nas redes sociais.

facebook.com/PortalBEP
Twitter.com/PortalBEP
Instagram.com/PortalBEP

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Goww
    jul 27, 2015

    Renato!
    10 anos foi uma vida irmão!
    Parabéns!!!!
    Muito orgulho em ter feito parte de uma pequena parcela dessa história.

  2. postado por
    Manoel
    jan 25, 2016

    Eu amo esse site! Foi o primeiro site de fã q eu entrei. Parabéns pelos 10 anos e q venham mais 10 !

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!