Na cama com will.i.am: cantor vende lençóis feitos de garrafas plásticas

1_willekoc

Will.i.am lançou ontem seu mais novo projeto em parceria com a EKOCYCLE: lençóis de cama feitas com garrafas de plástico. Confira a matéria do site O GLOBO:

Dormir numa cama coberta de garrafas de Coca-Cola parece uma ideia agradável? Pois é exatamente isso que o rapper Will.i.am sugere em seu novo negócio. Sucesso nas paradas musicais, o cantor se lançou no mundo dos negócios e, em prol da reciclagem, está vendendo lençóis feitos com pelo menos 30% de plástico reciclado. A iniciativa é uma parceria do membro do Black Eyed Peas com a Coca-Cola e a rede de hotéis de luxo W Hotels para a produção de linhas de roupas de cama. As informações são do “CNN Money”.

Em breve embalando as camas e o sono dos hospedes do W Hotels de todo mundo, os lençóis não têm nada de diferente em sua textura ou aparência em relação a um tecido comum, já que o plástico é usado para fazer o poliéster e simplesmente substitui o poliéster virgem geralmente usado na fabricação do tecido. Em cada lençol serão reaproveitados 31 gramas de plástico.

O negócio alia a tendência eco-friendly à economia de dinheiro, já que os lençóis recicláveis têm maior durabilidade e podem ser lavados até 200 vezes antes de serem desgastados – a média de um tecido comum tem sua resistência reduzida pela metade. Isso não significa, no entanto, que o produto será uma pechincha: o hóspede da rede de hotéis que quiser comprá-lo deverá desembolsar a partir de US$ 207.

1_willekoc2

A marca carimbada nos lençóis será Ekocycle, uma empresa sustentável criada por Will.i.am em uma parceria anterior com a Coca-Cola, que também produz acessórios, bolsas, cadeiras, malas e até bicicletas com materiais reciclados.

Segundo o rapper, a ideia da companhia surgiu em 2008, após assistir a conferências sobre responsabilidade social das empresas e ouvir sobre como as empresas querem reduzir o desperdício. Foi então que ele abordou a gigante do setor de bebidas com a ideia de comercializar plástico reciclado para outras empresas que quisessem produtos verde. A Coca, então, aceitou, e a Ekocycle foi lançada em 2012 e hoje conta com mais de 150 produtos. Para usar a marca, as companhias devem pagar um royalty, que é dividido entre a Coca-Cola e Will.i.am.

— Nossos recursos não são eternos — disse Will.i.am ao “CNN Money”. — A sustentabilidade será um assunto que todo mundo irá falar.

— Reciclagem é mais do que colocar as coisas no lixo certo — pontua o especialista em recursos do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais Darby Hoover ao veículo. — E é bom que a Coca-Cola assuma as responsabilidades por suas garrafas.

1_willekoc3

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!