will.i.am lança carro fruto da sua parceria com a Lexus na Europa

will-i-am-Lexus-Paris

Ontem (24), o will.i.am esteve em Paris, na França para a festa de lançamento do carro Lexus NX 2015 que aconteceu durante a Semana de Moda de Paris. Esse projeto foi uma parceria entre o cantor e a marca de carros Lexus da Europa – carro este que foi desenvolvido e customizado pelo próprio Will e é um arrojado modelo que mistura música, design e tecnologia.

Confira diversas fotos do lançamento nas thumbs abaixo:

– Conferencia de imprensa / apresentação do carro

– will.i.am se apresentando durante o evento

– Como o carro Lexus NX é por fora e por dentro com o logo do will.i.am

Video do will.i.am durante o evento:

O cantor deu várias entrevistas no lançamento. Confira uma para o site Cotonete de Portugal onde ele fala de seus futuros projetos:

Will.i.am parece estar dedicado a 100 por cento ao seu lado como designer. O produtor esteve esta semana em Paris para um DJ set que fechou a festa de apresentação de um novo modelo da marca Lexus, feito em exclusivo por si.

Antes da subida a palco, o músico e produtor esteve num press junket onde estivemos presentes e onde contou que agora só vai fazer música para os produtos que ele próprio cria. “Neste momento quero criar coisas, sapatos, relógios, carros e depois fazer música para essas coisas”, conta o produtor.

Dado que will.i.am é o principal compositor dos Black Eyed Peas, antecipa-se que o hiato em que o grupo se encontra continua-se indefinidamente.

Até porque há várias coisas na lista de projetos do norte-americano que andam longe da música. Pelo menos à primeira vista. No Natal é lançada para venda uma mochila desenhada pelo produtor (em forma de um triângulo em 3D) e o músico exibiu ainda com orgulho o relógio inteligente desenvolvido por si e a sua equipe (em tudo semelhante ao novo relógio da Apple).

Basicamente o que will.i.am está a explorar é uma nova maneira de vender música (ou de vender através dela), longe do formato habitual do disco. Até porque na sua opinião as companhias que fabricam CDs “usam-nos para promover o seu produto e como eu não tenho uma infraestrutura para fabricar CDs, prefiro desenvolver os meus produtos e fazer música para os promover. A indústria como a conhecíamos morreu desde que apareceram os Cds regraváveis”, acrescentando que “a melhor maneira das empresas terem lucro é criarem coisas e contratarem celebridades para as promover”.

Quando questionado sobre o seu processo para criar, o rapper diz que tenta sempre procurar o “porquê” das coisas, daí o seu interesse pela tecnologia e o futuro.

No DJ set com que fechou a noite, will i.am. ainda cantou por cima de alguns dos seus temas e dos Black Eyed Peas, mas foram rockalhadas como Smells Like Teen Spirit dos Nirvana e Wonderwall dos Oasis que deixaram a platéia mais entusiasmada.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!