16 de Julho de 2004: há exatos 10 anos, o Black Eyed Peas fazia seu primeiro show no Brasil

eleph_SP

Hoje nós brasileiros temos muito o que comemorar! Sim, 10 anos atrás, no dia 16 de Julho de 2004, o Black Eyed Peas chegava pela primeira vez aqui no Brasil para realizar seus primeiros shows em nossas terras. Trazendo a “Elephunk Tour”, o grupo veio embalado pelos sucessos “Shut Up” e “Where Is The Love” – músicas que bombaram muito por aqui na época, principalmente “Shut Up”.

Vamos relembrar um pouco esse marco?
Em 2004, o BEP estava colhendo o sucesso do “Elephunk” (2003), CD este que vendeu bastante e rendeu uma turnê mundial – a primeira com a Fergie. Nada de cenários tecnológicos, efeitos especiais, elevadores, telões.. a “Elephunk Tour” que chegava a São Paulo naquela Sexta, dia 16 de Julho de 2004, no Via Funchal com ingressos esgotados, trazia um cenário simples, com o logo da banda no fundo do palco e o símbolo que tanto marcou o clipe de “Where Is The Love”, a interrogação [?]. Apesar da simplicidade, a energia que tomou conta do público daquele local foi indescritível. Foi amor a primeira vista da banda com o Brasil e vice-versa!

Assista a um raro vídeo da apresentação da banda com “Hands Up”, “Hey Mama” e “Smells Like Funk”:

A setlist foi basicamente a mesma que vinha rolando na turnê pelo mundo na época, que incluía entre outras, “Let’s Get Is Started”, “Joints and Jam”, “Que Dices?”, “Labor Day”, “Weekend”, “Shut Up”, “Where’s” e os tradicionais Freestyles dos quatro membros.

eleph_SP4

A Raquel, 24 anos, de São Paulo, foi uma Peabody que esteve presente neste show e contou um pouco pra gente do que ela lembrou do dia:

Tinha 14 anos quando aconteceu o primeiro show do BEP no Brasil. Os portões abriram às 20h porque teve abertura com o rapper Vinimax, e o BEP começou o show às 22h e foi até meia noite. O setlist começou com Hands Up, sendo que o ponto alto do show foi em Shut Up e Where is the love?, que eram singles recentes. Foram 6 mil pessoas presentes no Via Funchal.

Ingresso do show enviado gentilmente pela Raquel:
eleph_SP22

E vale lembrar que no dia 17 de Julho daquele ano o grupo iria fazer seu segundo show no país, porém pelo festival Skol Stage no Rio de Janeiro.

Aproveitando o embalo, no dia 18 de Julho eles foram fazer uma divulgação na TV aberta! Sim, o Black Eyed Peas participou do programa do Faustão na Rede Globo! Eles cantaram Shut Up e Where Is The Love e ainda concederam uma épica entrevista. Confira o vídeo abaixo:

E você? Foi ao primeiro ou segundo show do grupo aqui no país? Lembra como foi? Não foi? Comenta pra gente!

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Lucas Ribeiro
    jul 24, 2014

    Lembro de assistir sem querer o programa do Faustão nesse dia e ver o grupo tocar, reconheci as musicas mas até então não sabia quem cantava. Eu tinha 10 anos. acredito que essa primeira visão do grupo foi ápice para ser uma grande fan da banda e seguir tudo que eles fazia e faz ate hoje, visito o portalbep frequentemente e que venha álbum solo da Fergie ou um novo do Grupo. Instagram: @lusqui212

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!