will.i.am mistura música com tecnologia e abre sua exposição digital.

willEgipicia

Buscando inovar mais uma vez, will.i.am abriu uma nova exposição onde tem como foco além da música, a tecnologia. E dentro dessa exposição, está um dos projetos mais ousados de will chamado: pyraMIDI. A obra busca imergir os visitantes em uma nova experiência. Para isso, três instrumentos diferentes (bateria, piano e guitarra) foram desconstruídos e refeitos na base de três pirâmides que, através de projeções gráficas ajudam a tocar a música Dreamin’ About the Future, composta por will.i.am especialmente para o projeto.

A projeção que acompanha a pyraMIDI é chamada por will de “Mola Lisa trilhões de vezes” por ter o mesmo afeito do famoso quadro de Leonardo da Vinci, já que, de qualquer ponto da galeria é possível perceber que a projeção esteja olhando para o visitante.

A nova empreitada de will.i.am contou com a colaboração do o artista e designer Yuri Suzuki além de alguns outros colaboradores. A exposição também conta com computadores antigos, jogos e cenas de filmes de Hollywood e algumas outras obras interativas.

Digital Revolution: An immersive exhibition of art, design, film, music and video games está no Museu Barbican em Londres de 3 julho a 14 setembro.

Abaixo, um vídeo que mostra como a pyraMIDI funciona.

Autor do Post
Felipe Vieira

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Jonas Henrique (joheraga)
    jul 2, 2014

    Que foda! Gostei de música Tbm, onde baixa?

  2. postado por
    Vinny D N-l
    jul 2, 2014

    Show muito linda a Tecnologia e a Música claro

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!