will.i.am ganhará muito dinheiro com a venda da Beats

will_beats9825

O rapper e produtor de hip-hop mais requisitado da atualidade, Dr. Dre, ultimamente anda bastante ocupado comemorando com fontes conhaque a aquisição de sua empresa-grife de fones de ouvido Beats, que custou 3,2 bilhões de dólares à Apple Inc. Mas ele não é o único músico dessa história que está comemorando.

Tem o nosso tão conhecido William Adams. Ou melhor, will.i.am. Ele vem perseguindo a marca Beats desde quando foi lançada, e por sua lealdade, foi abençoado com o título de ser um dos fundadores da companhia, e que agora veio dar-lhe muito mais dinheiro, como ele nunca viu na vida, nem depois de ganhar o Grammy por “I Gotta Feeling”.

will.i.am pode não ter contribuído em nada no processo inicial de engenharia e design dos fones da empresa, mas ele tem sido o disseminador da marca pelo mundo da música, colocando os fones em cada clipe do Black Eyed Peas e até mesmo referências nas letras das músicas. Ainda teve o palco do Halftime Show do Super Bowl de 2011, com a fonte da logotipo institucional servindo como base.

Jamie Iovine e Dr. Dre reportadamente abordaram will.i.am antes de terem lançado a Beats sobre fazer um fone de ouvido com a marca do will.i.am, mas o cantor recusou a proposta dizendo que ele não tinha interesse em colocar seu nome nos fones, mas concordou em participar em uma parte privada à parte da companhia.

Como notado na revista Fortune, will.i.am é proprietário igualitário por terceira parte. A porcentagem total de will não foi divulgada, mas certamente é consideravelmente menor que os 25% pertencentes a Iovine e os 20% de Dr. Dre. will.i.am pode estar levando não mais de 500 milhões de dólares.

Mesmo sem uma grande parte da companhia, a transação da Beats vai consolidar will.i.am como um dos magnatas musicais da tecnologia, sonho que não havia se concretizado após suas primeiras tentativas, lançando um dispositivo caro de fotografia para iPhones e uma desastrosa estratégia de lançar uma rede social, o Dipdive; ambos fracassaram.

will já falou pessoalmente com a esposa de Steve Jobs inúmeras vezes. Talvez ele possa convencer Dr. Dre de ter seu lugarzinho garantido em uma vaga na criação da Apple, ou pelo contrário ele retoma seu projeto de smartwatch com a Samsung.

Por CultOfMac
Adaptação Gabriel Santana

Autor do Post
Gabriel

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!