apl.de.ap entrega novas escolas nas Filipinas


O cantor filipino-americano apl.de.ap, do mundialmente famoso grupo do Black Eyed Peas, liderou o volume de negócios de edifícios escolares em Barangays Balulang e Iponan em Cagayan de Oro na terça-feira, que ele arrecadou fundos para financiar a construção de escolas nestas respectivas cidades.

Barangays Balulang e Iponan são duas vilas da cidade que foram afetadas ano passado a tempestade tropical chamada ‘Sendong’.

apl.de.ap disse que os alunos são, geralmente, os que são mais afetados pela série de calamidades que assolaram (e, temporalmente, assolam) o país.

O cantor compartilha a música aos estudantes e ajudou na transformação de um prédio da Escola Elementar de Balulang e da Escola Elementar de Iponan, em parceria com o San Miguel Pale Pilsen pela San Miguel Foundation, a Philippine Business for Social Progress (PBSP) e Aklat, Gabay, Aruga tungo sa Pag-angat at Pag-asa (Agapp) Foundation.

Na Escola Elementar de Iponan, a escola que tem duas salas de aula é chamada de PBB House, que abriga os alunos do jardim de infância.

apl.de.ap, que é conhecido por sua defesa à educação, visitou pela primeira vez os alunos em fevereiro deste ano e prometeu voltar ao país para entregar os novos prédios. “Espero que ao invés de ficarem desencorajadas de ir à escola, eles levem esses infelizes acontecimentos como um desafio para que eles estudem mais. Se a pobreza não é um obstáculo para o sonho de um de sucesso, então, mesmo o mais forte dos tufões não deve nos impedir de ir à escola e aprender”, disse.

O cantor, juntamente com os parceiros do projeto, também entregou quatro salas de aula recém-construídos na Escola Elementar de Pugaan, em Iligan City, em Agosto.

As cidades de Cagayan de Oro e Iligan estavam entre aquelas que foram duramente atingidas pela tempestade tropical ‘Sendong’ onde várias infra-estruturas, como escolas foram danificadas e destruídas.

“Eu sei que há muito a melhorar no nosso sistema educativo, mas continuo esperançoso de que, se continuarmos a trabalhar em conjunto com diversos setores em tornar a educação acessível aos menos afortunados, então, estamos sempre um passo mais perto do nosso sonho de aliviar pobreza através da educação”, disse apl.de.ap.

Dr. Gemma Ong, diretor da Escola Elementar Iponan, disse que a construção de mais duas salas de aula é uma grande ajuda para responder à escassez de salas de aula. E escola precisaria de, no mínimo, 28 salas de aula.

“Temos 25 salas de aula com 28 seções que compreendem 1.400 crianças em idade escolar, assim, uma carência de pelo menos mais três”, disse Ong. (Abigail Chee Kee Malalis)

Autor do Post
Gabriel

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Cris Flowers Jil Paz
    set 28, 2012

    Ah Apl faz uma escola aqui na minha cidade ia amar estudar nela

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!