will.i.am fecha contrato com a protetora de direitos autorais musicais BMG Chrysalis US


O ganhador de sete Grammys e detentor de muitos discos multiplatinados não é conhecido somente por seu trabalho com o Black Eyed Peas, que vendeu mais de 31 milhões de álbuns e 58 milhões de singles pelo mundo, mas também pelo seu trabalho como produtor de grandes nomes da indústria do entretenimento, incluindo Michael Jackson, Rihanna, Usher, Nicki Minaj, Britney Spears, David Guetta, e Hans Zimmer. will.i.am recentemente lançou um novo single intitulado “This is Love” que conta com a participação de Eva Simons. A música alcançou o topo das paradas do Reino Unido, Bélgica, Irlanda e Finlândia e entrou no Top 10 em dezenas de países pelo mundo.

will.i.am é ativo no cinema e na televisão, nos dois lados da câmera, incluindo sua participação como um dos técnicos do The Voice UK no início do ano. Ele também produz comerciais de TV e foi produtor executivo de um especial para TV “i.am FIRST: Science is Rock and Roll“.

Como músico, produtor e diretor, will.i.am é um usuário entusiasta das tecnologias e é um líder civil engajado e filantropista em promover o acesso dos jovens à educação criativa e científica. Através de sua fundação i.am.angel Foundation é voluntário com o estudo S.T.E.A.M. (science, technology, engineering, art and math – em português – ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e em outras organizações focadas nesta área. As atividades do will.i.am alcançaram até a NASA, que permitiu que ele criasse uma música e enviasse à Marte para que pudesse ser irradiada de volta para a Terra. Também está engajado com a NASA em fundar um preparatório para faculdade e criar bolsas de estudo para alunos do ensino médio em sua cidade natal, Boyle Heights, leste de Los Angeles.

Reconhecido e honrado por numerosas organizações da indústria, will.i.am é o recipiente de múltiplos Grammys, um Grammy Latino, um Emmy, dois NAACP Image Awards, um prêmio VH1 Do Something Award, um BMI President’s Award e um Webby Award em 2008.

“A palavra “gênio” é um pouco jogada livremente hoje em dia, mas, no caso do will.i.am, é uma verdade inegável. O alcance, a inteligência e o apelo global de will.i.am como um compositor e produtor são apenas uma parte do que faz ele de especial e estou muito grato por ele ter escolhido a BMG como parceira e casa para seus trabalhos.” disse Venus Brown da BMG Chrysalis US.

O chefe executivo da BMG, Hartwig Masuch, disse: “will.i.am é extremamente influente e ocupado, com uma infinidade de atividades intermináveis. Nós estamos encantados por ele ter escolhido a BMG como a melhor casa para seus direitos musicais, e nós estamos confiantes que lhe forneceremos toda a flexibilidade que ele precisa para seus vários projetos”.

“Como uma pessoa inovadora, criativa e multifacetada, o will.i.am está expandindo constantemente o âmbito de sua carreira musical e nós olhamos para frente, para apoiar continuamente com sucesso toda sua jornada”, completou Richard Blackstone, Vice Presidente Executivo da BMG Chrysalis América do Norte.

BMG Chrysalis US (tradução na íntegra)

Autor do Post
Gabriel

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Bahia
    ago 29, 2012

    Ahh ta.. quando fui visualizar o clipe de “Hoola Hoop” agora de novo, tinha sido excluído pela  BMG.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!