apl.de.ap fala sobre sua cirurgia nos olhos e a emoção de conseguir ver melhor

O nosso grande apl.de.ap falou ao ABC News detalhes sobre a cirurgia que se submeteu no último dia 10 de Julho, para corrigir seu nistagmo e sua miopia. Confira a entrevista traduzida e o vídeo logo abaixo:

Um dos membros do grupo super-premiado e vencedor de Grammys, Black Eyed Peas, já colocou milhões de pessoas para dançar, mas não conseguia ver todas.

O cantor/rapper filipino de 37 anos, baterista e produtor nasceu com uma deficiência nos olhos, mais conhecido como nistagmo, que é caracterizado pelo movimento involuntário dos olhos e que limita a visão.

No caso de apl.de.ap, o nistagmo causa vibrações em seus olhos. Essa vibração, combinada com sua miopia (só consegue ver coisas de perto), faz o cantor ser legalmente cego.

Quando ele está performando em frente a milhares de fãs animados, tudo o que apl.de.ap consegue ver é apenas as cinco primeiras fileiras de fãs e somente as silhuetas de seus parceiros de grupo Taboo, Fergie e will.i.am quando estão longe.

“Eu não consigo ver os detalhes da face de alguém” disse à ABC News. “Eu vou pelo som da sua voz ou de alguma forma eu recebo alguns sinais que eu posso sentir quando alguém está lá”.

“Eu faço medidas na minha cabeça”, explicando como faz seus movimentos de dança complicados em suas performances. “Quando eu me imagino no palco, eu já tenho uma imagem do meio da passarela, para que quando eu começar a fazer o breakdancing, eu somente enquadrar isso na minha cabeça. E é só ir até lá e fazer”

Depois de passar toda sua vida trabalhando com essas limitações de sua deficiência, apl.de.ap decidiu a se submeter a uma operação que iria implantar uma lente artificial em cada um de seus olhos para corrigir sua miopia e seu nistagmo.

O cantor recorreu ao Dr. Brian Boxer Wachler do Boxer Wachler Vision Institute em Beverly Hills, Califórnia, para concluir o procedimento da operação.

“Essa será uma das mais desafiadoras cirurgias que eu já fiz em minha carreira, porque estou trabalhando com um ‘alvo em movimento'” Dr. Boxer Wachler disse à ABC News imediatamente antes da cirurgia que aconteceu dia 10 de Julho. “Eu tenho que fazer movimentos muito delicados, a fim de tornar o ponto de entrada correto e de posicionar a lente dentro do olho”.

Durante a cirurgia de 40 minutos, Dr. Boxer Wachler inseriu uma lente dentro de cada olho de apl.de.ap, tudo enquanto o cantor estava acordado.

Depois da cirurgia ter terminado, o cantor saiu da sala de operação com uma visão muito mais clara de sua feliz mãe. Antes da cirurgia ele disse que conseguir ver sua mãe a mais de 10 metros de distância seria, “o momento e o dia mais feliz da minha vida”.

“A imprecisão na minha visão já foi embora!”, ele disse enquanto abraçava fortemente sua mãe. “Uau, é como se eu estivesse com minhas lentes”.

Uma semana depois, apl.de.ap estava de volta ao estúdio de gravação e relatou melhor o grande progresso de sua cirurgia.

“Eu posso ver muito mais detalhes do rosto das pessoas” ele diz. “Agora eu posso ver pessoas que estão distantes de mim. Eu posso ver coisas à quase 40 metros, porque antes não conseguia”.

A visão de apl.de.ap só vai continuar a melhorar conforme ele ir ajustando suas lentes no interior de seus olhos, segundo Boxer Wachler. Para o paciente, que tem um futuro brilhante, a cirurgia fez com que ele reconhecesse que seu esforço valeu a pena.

“Não foi tão assustador quanto eu pensei” apl.de.ap disse. “Eu apenas senti um pouco de pressão sobre os meus olhos. Foi fácil, simples. Foi definitivamente um grande sucesso”.

Veja o vídeo da entrevista:

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Ficamos muito felizes e emocionados com o relato do apl.de.ap depois de sua cirurgia.
Você também ficou feliz por ele?

Autor do Post
Gabriel

Comentários

11 Comentários
  1. postado por
    Vick
    jul 26, 2012

    eu tenho a Miopia!!! Mais o apl usa oculos deve melhorar um pouco, mais ainda bem que agora ele enxerga!

  2. postado por
    TiaBEP
    jul 26, 2012

    Sem palavras… sei bem como é não enxergar. Este cara é merecedor de tudo de bom q lhe acontece na vida.

  3. postado por
    Henriquebucar Pso
    jul 26, 2012

    Não sabia que ele tinha esse problema nos olhos… Mas fico muito feliz mesmo por essa nova visão que Apl está tendo!!! Espero que Apl possa desfrutar cada segundo dessa nova visão  rsrsrsrs….

  4. postado por
    Maria Clara Oliveira
    jul 26, 2012

    Muito legal a matéria!E que bom eu fiquei felizz mesmo de saber isso!

  5. postado por
    Leticia Souza
    jul 27, 2012

    Agora ele esta bem melhor ! =)

  6. postado por
    Juliane
    jul 27, 2012

    gente  ele é muito fofo! fiquei muito feliz por ele

  7. postado por
    Rafael Santos
    jul 27, 2012

    Esse cara merece tudo de bom.

  8. postado por
    Kaká Oliveira
    jul 28, 2012

    Parabéns Apl por mais uma vitoria!!!

  9. postado por
    Gatinha7b
    jul 30, 2012

    Que bom!!! Fico muito feliz por ele!!!

  10. postado por
    HANEY PEABODY
    jul 30, 2012

    daki pra frente o meu amor Apl De Ap  vai dançar muuuuito melhor e vai ver todos os fans carinhosos desde os da frente até os do fundão TE AMO MEU AMOR

  11. postado por
    Sam Barbie1
    ago 2, 2012

    O Apl é muito fofo *-*; tudo d bom pra vooc Apl; te amoO

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!