will.i.am revela detalhes sobre seu próximo álbum #willpower

O próximo ábum que está por vir de will.i.am, “#willpower“, já foi finalizado quatro vezes, e o líder do Black Eyed Peas compara essa sitação a um dos melhores trabalhos feitos com a banda.

“O álbum ‘The E.N.D.’ (2009) no momento, é o trabalho que mais me orgulho até agora, e esse que estou fazendo é tão especial quanto o The E.N.D.” will.i.am diz à Billboard.com sobre o #willpower, que está previsto para ser lançado neste outono. “‘#willpower’ está sendo uma grande jornada, e estou muito orgulhoso dessa jornada de fazer todas essas músicas que tenho agora e o trabalho que tive para fazer todas elas para este álbum.

will.i.am estima que trabalhou entre 200 e 300 músicas, das quais apenas 12 aparecerão no álbum final. E, ele completa, que provavelmente não incluirá seus recentes singles “T.H.E. (The Hardest Ever)” gravado com Mick Jagger e Jennifer Lopez e também “Check It Out” com Nicki Minaj e Cheryl Cole. “Eu apenas quero lançar músicas. Elas não precisam necessariamente ser parte de um álbum” ele explica. “Essas são apenas músicas que servem para deixar as pessoas saberem em qual caminho musical estou trabalhando. Esse sou eu tendo uma conversação ‘audio-musical’ com o público.”

Então o que é que vai ter no “#willpower“? “É uma m*rda clássica, é tipo, eu e o violão e a orquestra, ou eu somente com a orquestra e um coral de crianças” ele revela. “Tem também guetto, coisas feias e sujas também. E tem outras com um ritmo dance, ritmos globais e, tipo, algo inovador, de esquerda, dando valor à arte da música, que não tem nada a ver com o que será tocado nas rádios. Eu estou apenas liberando minha arte pra fora. É bastante diverso.” E os convidados para o álbum, ele explicita, incluirão Justin Bieber, LMFAO, Ne-Yo e Nicole Scherzinger, além de outros.

Entretanto, will.i.am estava bastante receoso em trabalhar com a diva da dance music holandesa, Eva Simons, em seu mais recente single “This is Love”, um mix de pop melódico com EDM (Electronic Dubstep Music), na parte que canta “Hell yeah!”, cujo refrão ele gravou durante um show de fim de ano em Las Vegas. “Eva Simons é, honestamente, a princesa da dance music”, diz will.i.am, que gravou um videoclipe para a música em Londres. “Ela estava fazendo isso muito antes de todos começarem a fazer, e ela consegue produzir seu próprio álbum. Ela pega seus próprios efeitos. Ela se grava. Nós tivemos conversas como ‘Quais compressores de áudio você usa?’. Ela canta lindamente, ela escreve lindamente, ela é sexy. Ela é original. E isso é exatamente do que a dance music é feita. É por isso que estou muito feliz e honrado em ter trabalhado com ela”.

will.i.am diz também que o Black Eyed Peas permanece em um hiato – “O outro quer fazer pausas. Eu não sei como fazer pausas” – mas ele promete que “nós definitivamente estaremos lançando outro álbum, só não sei quando”. Entretanto, ele estava pensando sobre alguma forma de promover o #willpower, embora ele reconheça que o espectro do Black Eyed Peas paire sobre essa perspectiva.

“O que tenho contra a meu favor é o que as pessoas vem me perguntando: “Onde estão os outros três?”, will.i.am explica. “Eu não posso apenas sair por aí em turnê com um grupo de dançarinos para preencher o vazio que Fergie, Apl e Taboo me fazem. Então eu tenho que ir com uma ideia diferente e inventar algo para fazerem as pessoas dizerem: “Pô, isso tá melhor que quando você estava com os Peas!”. Isso não será fácil, mas se eu não arriscar, é melhor eu ficar em casa”.

Billboard
Tradução na íntegra: Gabriel Santana

Autor do Post
Gabriel

Comentários

4 Comentários
  1. postado por
    Thiago Rodrigues
    jun 18, 2012

    Essa álbum não vai ser lançado NUNCA? Já foi adiado tantas vezes… Só espero que na versão final tenha Drop Bombs, senão eu me mato! rs

  2. postado por
    Jackson Oliveira
    jun 18, 2012

    300 músicas? m*rda clássica?
    O.O

  3. postado por
    HANEY PEABODY
    jun 19, 2012

    orquestra????200 a 300 musicas, eu to sentindo q esse album vai ser muiiiiiito boooooooom um sorriso se abriu no meu rosto e ñ qr + sair,se vcs Peabodies repararem parece q o will qr fazer uma grande surpresa

  4. postado por
    Luan
    jun 20, 2012

    parece que a música “Great times” não vai ser incluída, essa música foi um falso single, foi apenas para promover uma marca de cerveja. Se “T.H.E.” não foi incluída, imagine “Great Times”….

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!