Taboo fala sobre ser DJ, suas influências e turnê solo pelo mundo

Taboo irá, no próximo dia 09, fazer sua performance como DJ na cidade de Las Vegas no clube Rain no Palms Cassino. Para aquecer a ida do cantor/DJ, ele concedeu uma entrevista para o site Vegas.com.

Confira:

Fale um pouco sobre ser DJ e qual sensação diferente ocorre das performances tradicionais no grupo Black Eyed Peas?

Bem, ser DJ é uma parte muito grande da cultura hip hop. Eu mesmo nunca me aventurei como DJ quando era pequeno, mas sempre fiz vários raps freestyle, então quando tive a oportunidade de incorporar a vibe de ser DJ no meu estilo de vida, entrei de cabeça no projeto por que sentia que precisava me expressar de um modo diferente.

Fazer shows como DJ se tornou uma ótima subcultura, foi do underground para o mainstream. Foi como uma progressão natural capaz de testar vários tipos de música, vêr a reação das pessoas e vêr realmente o que você se identifica.

Quais são os DJ’s que lhe influenciam e seus favoritos?

DJ AM, que descanse em paz, foi um dos meus DJs favoritos. Quando ele começou a fazer sucesso, ele sempre dava o tom para as baladas, ele foi um grande testador de sons na indústria da música.

Caras como DJ Vice, que é um grande amigo meu e DJ em Vegas. DJ Q-Bert na parte técnica, e Skratch Piklz. Skrillex, que apareceu graças a sua música dubstep, pessoas como Avicii que vieram do underground… têm tanta gente, posso ficar dias aqui falando quais pessoas tenho que dar créditos.

Sua performance é descrita como uma “experiência interativa” – você pode nos falar um pouco mais do que devemos esperar disso?

Gosto de chamar como uma performance e experiência. Quando eu comecei a estudar e ver qual estilo eu iria fazer, comecei a olhar vários DJs e como eles interagiam com o público e achavam o tom para o show, porque você não pode apenas ficar atrás do seu equipamento de DJ pensando que já ganhou as pessoas.

Sinto que devo presentear todos com um pacote completo, com a participação do público e fazê-los parte do show, estimular visualmente com o visual que fica por trás. Quero que saibam como é a Experiência Taboo, mas do que apenas um DJ set comigo.

O que eu estou apresentando para Vegas é: B-boys, vários amigos vindo para o show, visuais loucos, e a capacidade de ir para a audiência e interagir com o público. No set terão várias músicas do novo projeto que estou fazendo e também para os fãs do Black Eyed Peas músicas da banda.

Como está indo seu projeto solo?

Estou compilando músicas para os próximos meses e estou bem animado. Sinto que estou crescendo, amadurecendo, me encontrando e achando a minha própria voz. Eu realmente nunca achei minha capacidade máxima e agora é a grande chance de mostrar ao mundo o meu talento, bem como produzir melodias, organizar músicas e de certa maneira, ritmo. Vai mesmo se concentrar na minha sonoridade individual, que inclui vários ritmos latinos. Tenho um ótimo time que está comigo…

Do que você gosta em performar em Vegas e o que você mais gosta da cidade?

Todos que vem para cá e se sentem ótimos, seja para ir para a balada, jogar ou assitir shows. A atmosfera de lá é sempre animada, muitos talentos nascem, muitos projetos são feitos e várias experiências definitivamente nascem de Vegas.

Esta é uma grande oportunidade de mostrar a Vegas um pedaço da minha experiência e tenho que dizer que com meu grupo, nós sempre tivemos performances memoráveis lá, uma foi o Billboard Awards. Agora é como se eu estivesse dando um passo na minha carreira solo e se conectando com o público de Vegas.

Quais projetos você planejou para esse ano?

A turnê que está vindo, que começará no dia 27 de Março. Estamos fechando datas em Dubai, Tailândia, vários lugares na Europa. Nesse mês estou focando mais em fazer conteúdo, então estou ansioso em voltar para a estrada e continuar com a Ultra-Magnetic Tour, chegando próximo a sua cidade algum dia, e passando por diferentes partes do mundo.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!