will.i.am concede entrevista para a CNN e fala sobre games e tecnologia

will.i.am concedeu uma entrevista para a rede CNN onde falou basicamente sobre sua paixão por tecnologia e jogos. O cantor aproveitou e contou um pouco mais sobre a história por trás do game “Black Eyed Peas Experience”. Confira:

CNN: Qual foi a melhor lembrança sua de quando você jogava vídeo game quando era jovem?

will.i.am: Nós eramos pobres. Não podímaos jogar vídeo games. Então eu ia para a casa dos meus amigos Calvin e Douglas para jogar no Nitendo deles ou ia para a casa do Markey para jogar Atari 2600, Intellivision ou Colecovision.

CNN: O que você pensa sobre a trilha musical desses games tão antigos?

will.i.am: Eu me lembro quando jogava Donkey Kong e Pac-Man e pensava, “Nossa, quem criou o áudio para isto?”. Muitos caras falavam, “Quando o Pac-Man come o fantasminha o som deveria ser algo ‘booo-ooomp!'” Eu procurava achar o que eles pensavam quando criava aquelas trilhas.

CNN: As músicas desses jogos influenciaram você como um todo?

will.i.am: Me lembro quando o Super Nintendo surgiu e como os gráficos foram mudando, aquilo foi um avanço
porque você via o Mário de diferentes ângulos. Isso era legal. Eu fiz uma batida. Tenho uma música que tem um sample do jogo. Tenho uma música de hip-hop do Mario.

CNN: O que você está jogando atualmente?

will.i.am: Meu game favorito é ‘Madden’ (game de Futebol Americano). É este. Estou viciado no Madden.

CNN: Você não joga outros?

Will.i.am: Eu também gosto de Grand Theft Auto (GTA). Masnão jogo muito, quase nunca faço as missões. Eu só gosto de vêr o que eu poso fazer para chamar a atenção dos policiais e vêr se posso correr deles. Mas ‘Madden’ é o meu favorito.

CNN: Como foi trabalhar em cima do game “Black Eyed Peas Experience”?

will.i.am: Dois anos atrás, eu fui para Seattle conhecer o ‘Natal’. Era assim que era chamado o aparelho antes de se chamar Kinect. Projeto Natal. Então eu fui para Seattle e coloquei todos meus planos para trabalho, e quando finalmente vi o vídeo game, pensei ‘Nossa, era pra isso que eu estava trabalhando’? e meu grupo então pensou em maneiras de seguir o projeto com algumas mudanças. Estava trabalhando com a Ubisoft e falei ‘Oh, não, um game de dança não deve ser assim. Temos que fazer com que o avatar siga todos os passos de dança’ e eles ajeitaram. Depois, pensei ‘Ok, legal. Mas também poderia ter alguns tipos de alertas do instrutor quando o jogador tiver dançando errado. Vocês tem que fazer isso. Tem que ser real’ e eles trabalharam nisso.

CNN: Qual o impacto que você viu do game nos seus fãs?

Will.i.am: O que eu notei foi que no Natal e no Ano Novo, o “BEP Experience” deixou as famílias mais unidas. Eu leio tweets do tipo, “Oh meu Deus, eu não me divirto assim com minha família há anos.” Quando as famílias ficam juntas e estão jogando o Black Eyed Peas Experience com músicas que todo mundo conhece, é ótimo. É uma maravilhosa extensão dos Peas. E isso me faz voltar a lembrar de todo o projeto que estavámos fazendo em Seattle sobre o Code Natal, que é agora Kinect. Foi uma ótima jornada e estou muito orgulhoso do resultado.

CNN: Qual é o pedaço da tecnologia que você não pode viver sem?

will.i.am: Eu queria mesmo falar ‘meu celular’. Eu gosto dele porque ele é ‘o tudo’, mas realmente é meu laptop. Eu posso Tweetar com meu celular e ter todos os meus contatos nele, mas sempre tenho um back-up no meu computador. Se eu perder o celular, eu perdi. Mas tem uma senha nele. Ninguém vai ter acesso sem a senha. Daí é só eu comprar outro telefone e fazer o download do back-up. Então não consigo viver sem meu laptop.

CNN: Como você usa seu laptop para criar hoje em dia?

will.i.am: Estou fazendo música nos desktops e laptops há bastante tempo, e agora uso o Ultrabook, que oferece uma ótima performance para trabalho. Eu amo tocar nas baladas como DJ com ele. Amo criar com ele. Se você imaginar, quando Michael Jackson fazia música ele ia para os estúdios, gravava, e só depois ela ia para as rádios. Hoje em dia você faz música no computador e ouve nele mesmo. Só para ter uma ideia do quão isso é maravilhoso.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    caiqueferreira
    jan 18, 2012

    fasso do msm jeito quando jogo GTA( adoro GTA) 

  2. postado por
    Mateus Iuri
    jan 18, 2012

    EU e WILL.I.AM temos tudo a ver….eu amo tecnologia e nao posso ficar sem meu cell e meu pc… por isso que love The Black Eyed Peas…

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!