Black Eyed Peas concede entrevista e fala sobre críticas e projetos paralelos

O Black Eyed Peas concedeu uma entrevista, antes da pausa, para um jornal da cidade de Pequim, na China. Nela, os cantores do BEP falaram sobre as críticas que receberam por mudar o estilo musical e claro, seus projetos futuros.

Confira a entrevista traduzida:

Vocês possuem vários projetos educacionais – Apl nas Filipinas e Will nos Estados Unidos com o ‘i am scholarship’- é importante para vocês ter esses projetos?

Will.i.am: É a era “do fazer”.

Apl.de.ap: Claro! Foi me dada uma grande oportunidade quando era criança em um país de terceiro mundo: fui adotado e me levaram para os Estados Unidos onde fui capaz de ir atrás dos meus sonhos. E é por isso que é importante que eu faça a mesma coisa, dar alguma oportunidade assim como me foi dada. Eu vivi na província de Sapang Bato, e muitas daquelas crianças nunca viram um computador. Hoje eu tenho o poder de providenciar isso, por que não? Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, talvez eu encontre o próximo Black Eyed Peas lá! Ou encontre o próximo gênio da informática ou algo. Você nunca sabe o que uma pequena oportunidade pode fazer. Caso contrário eles serão pessoas que não tem pespectiva.

Vocês já foram bastante criticados pela mudança da direção musical que o Black Eyed Peas passou desde que assinaram com a Ruthless Records. Vocês ainda se consideram um grupo de hip-hop?

Will.i.am: Sim, isso é o que o hip hop sempre faz. Hip hop é ‘NWA’ (singla para ‘Niggaz Wit Attitudes’ ou Negros com Atitude), mas é também Kid N’ Play (antigo grupo de hip hop dos EUA). É também Technotronic (famoso grupo ‘eletrônico’ do hit Pump up the Jam), mas também é o grupo Jungle Brothers. É também Run DMC e Beastie Boys. Então o Black Eyed Peas é hip hop. Temos hoje em dia o DJ Afrika Bambaata que traz o eletro, ou música dance com batidas que fazem versões de músicas de hip hop.

Incomoda a vocês as críticas que recebem por focar muito em músicas com letras só sobre festas?

will.i.am: Nosso primeiro grande hit foi “Joints & Jam”, e naquela época foi um estilo de música para festejar que queríamos fazer, aquela era uma música para dançar. “Request & Line”, “Hey Mama”.. são todas músicas para festa, só que essa festa toda mudou. Desde 2005, quando lançamos o Monkey Business, para 2008, foram os três anos mais radicais de mudança da cultura pop como conhecíamos. Facebook veio para nossas vidas, Youtube explodiu. Muitas coisas entraram na nossa cultura, e nós estávamos lá com eles, mudando e entrando nessa ‘onda’.

Apl.de.ap: E é o caminho que nós celebramos, porque as pessoas sempre falam “O que aconteceu com a positividade de vocês, o lado consciente?” Nós somos socialmente conscientes e celebramos sempre as coisas boas.

Fergie, você lançou sua primeira fragrância para a Avon, o ‘Outspoken’. Como você fez para achar o aroma deste perfume?

Fergie: Foi realmente interessante. Quando fechei o negócio, eles me perguntaram quais eram os meus cheiros favoritos de infância e logo falei ‘o cheiro da lasanha da minha mãe’, mas daí eles falaram que esses aromas no caso não iriam sair bem no contexto da fragrância. Então eles começaram a me dar uns palitos com aromas para eu falar quais eu gostava mais. Eu sou uma ‘flor livre’, então foi esse o tipo de aroma que escolhi. Quando não tinha inspiração eles me davam umas velas aromatizadas, e eu colocava na minha casa em vários cômodos, e depois de 20 minutos eu voltava para aquele lugar para sentir a mistura dos cheiros.

will.i.am: Ah, foi tipo quando nós fizemos o comerical para o Doritos, lá tinha um cara chamado The Chip Man, daí ele trouxe vários tipos de salgadinhos para explicar a diferença do sabor e aroma do Doritos.

Will você possui algum hobby?

will.i.am: Sim, estou sempre mudando coisas, sempre faço coisas diferentes. Se eu ficar sempre num estúdio irei ficar engessado. Toda semana, nas terças eu faço pinturas e nos domingos cêramicas.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

7 Comentários
  1. postado por
    DiegoNevees Bep
    dez 22, 2011

    Perfume  com cheiro de lasanha kkkkkkkk’ 

    E Will fazendo cêramicas.

  2. postado por
    Rafaela Tadeo
    dez 22, 2011

    kkkkkkk Tambem imaginei essas duas coisaskkkk

  3. postado por
    Maria Clara Oliveira
    dez 23, 2011

    É mesmo!!!meio estranho isso!tipo…assim,hum vc fez lasanha pro jantar Fergie? Não amor é a minha fragancia da AVON!kkkk

  4. postado por
    TiaBEP
    dez 23, 2011

    Ele ainda tem tempo para pintura e cerâmica? Como ele consegue, gente? #willpower mesmo… ;D

  5. postado por
    LukasBep
    dez 23, 2011

    Por isso que Black Eyed Peas é cultura e nem foi falado dos Tenis do Taboo,Black Eyed Peas my Inspiration

  6. postado por
    Thomas oliveira
    dez 28, 2011

    o will pinta e faz ceramica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa 

  7. postado por
    Maria Clara Oliveira
    jan 8, 2012

    nossa gente eu achei super fofis o will fazer aulas de ceramica,mas tbm nem imaginava um troço desses na minha vida kkk!
    i love bep!

    The Black Eyed Peas Forever!!!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!