Coluna: Entrevista com a Brandee, dançarina do Black Eyed Peas

A segunda entrevistada do PortalBEP.com começou a se apresentar com o Black Eyed Peas graças a carreira solo da Fergie em 2006. Até então, Brandee Stephens foi escolhida como uma das dançarinas, ao lado de B, que se apresentaria com a Fergie durante toda sua carreira solo, mas o que ela não sabia é que todo aquele sucesso, que começou na abertura do VMA 2006, aumentaria ao ponto de a convidarem para ser dançarina do BEP, banda que já existia há anos, e nunca havia contado com dançarinos no palco.

PortalBEP: Brandee, pra começar, porque você não nos conta um pouco sobre como a dança entrou na sua vida.
Brandee: Eu comecei a dançar quando tinha 2 anos de idade, meu pai me colocou em uma escola de dança porque eu dançava pela casa o tempo todo, e ele achou que seria uma boa ideia, me colocar numa escola, e não parei mais de dançar.

PB: Com que outros artistas você trabalhou como dançarina e coreógrafa?
B: O primeiro artista que eu trabalhei foi o BowWow, e depois trabalhei com algumas outras pessoas: Missy Eliot, Mase, P’Diddy, LL Cool J… hmmm Não consigo lembrar de todos… Teairra Mari… hmmm esses são os que eu lembro agora, mas trabalhei com outros.

PB: Como você começou a trabalhar com a Fergie, você fez um teste ou você foi indicada por alguém que conhecia vocês duas?

B: Eu fiz um teste,a Fergie começou a fazer testes procurando duas ChollaDancers, e o pessoal da minha agência me chamou para fazer os testes, aí eu fui até o teste e Fatima Robinson, nossa coreógrafa, gostou de mim e me contratou.

PB: E a transição entre ser uma dançarina da Fergie e ser uma dançarina do BEP foi difícil? Pois o BEP não tinha dançarinos antes de você e da B entrarem em turnê com eles.
B: A transição veio de forma natural, porque quando eu e a B começamos a dançar com a Fergie, ela ainda estava em turnê com os peas, cantando Fergalicious e London Bridge nos shows dos BEP. Então, de uma forma ou de outra , já éramos dançarinas do BEP, e quando veio a oportunidade de dançar as músicas deles, foi normal… já conhecíamos todo mundo, estávamos em casa. Foi bem fácil.

PB: Qual clipe você mais gostou de gravar?
B: O meu favorito é Glamorous. Foi bem divertido, mas estava muito frio no dia das gravações.

PB: Qual coreografia você achou mais difícil de fazer, tanto na The Dutchess Tour quanto na The E.N.D. Tour, com aqueles figurinos malucos?
B: Olha, na The E.N.D. World Tour… você viu o show, certo?

PB: Sim.
B: Então, o Apl faz o solo dele, e depois a Fergie faz o solo dela e nós dançamos Fergalicious no solo dela, e eu acho que essa foi a coreografia mais difícil pois estávamos com os rostos cobertos e tínhamos que usar salto alto, e tínhamos que andar pelo palco inteiro… era bem difícil.
Na The Dutchess Tour, eu acho que Glamorous, porque é uma coreografia muito intensa, tem muita dança e fica difícil de manter o fôlego.

PB: E era difícil entrar nos figurinos da The E.N.D. World Tour?
B: Hmm São fáceis de entrar, mas é difícil dançar com eles, porque não dá pra respirar ou comer alguma coisa, porque senão seu estômago vai estourar.

PB: Como é o seu relacionamento com os peas e com as outras dançarinas?
B: Nosso relacionamento é muito bom, somos uma grande família, e as dançarinas que entraram depois se deram super bem como todo mundo, nós somos quase um grupo de irmãs.

PB: E falando em relacionamento, parabéns pelo seu casamento com o Keith [baterista do grupo], que foi no começo de Março, certo?
B: Sim, dia 6 de março.

PB: Parabéns.
B: Obrigada.

PB: Os peabodies te enchem muito, pedindo autógrafos e fotos quando você está em tour com os peas?
B: Eu não me incomodo, eles pedem bastante, mas eu gosto. Eu amo os peabodies, sem eles não conseguiríamos fazer turnês.

PB: Ficamos sabendo que você gosta bastante de danças africanas, já ouviu alguma coisa sobre as dançar típicas brasileiras, como samba e frevo?
B: Sim, na verdade quando eu estava no Brasil, na Bahia, eu fui ver alguns shows de danças afro-brasileiras, foi maravilhoso. E na The E.N.D. Tour no Brasil tivemos 20 passistas no palco conosco, eu as ajudei na coreografia e elas me ensinaram bastante sobre samba show após show. E hoje eu consigo sambar, na verdade sinto que tenho uma alma brasileira.

PB: Depois do dia 06 de Fevereiro, é impossível falar de BEP sem mencionar aquela performance maravilhosa do Super Bowl, como você se sente sabendo que você estava no programa de TV com maior audiência da história dos Estados Unidos?
B: É maravilhoso, eu nunca imaginei que eu um dia dançarina no Super Bowl, e enquanto estávamos lá ensaiando, eu tirei varias fotos, olhando em volta e pensando: “Uau… Obrigado Senhor, obrigado Jesus, por ter me dado a chance de fazer algo que poucas pessoas conseguem fazer.”

PB: E como se ensaia pra algo daquele tamanho? Era muita gente dançando por lá.
B: A gente ensaiou por uma semana, quer dizer, os dançarinos do BEP ensaiaram por uma semana, depois fomos pra Dallas, e ensaiamos durante 3 dias lá, mas os outros 900 dançarinos ensaiaram por 2 semanas antes do show.

PB: E Brandee, sei que você não pode dizer muito sobre isso… Mas o que você pode nos contar sobre a nova turnê do Black Eyed Peas, que já tem inclusive shows agendados na Europa?
B: Eu posso contar, que os ensaios (03 de maio) começam amanhã e vai ser maravilhoso…

PB: Uma turnê grande?
B: Se eu fosse você, eu não perderia.

PB: Você sabe alguma coisa sobre o palco?
B: Eu não posso dizer como o palco é, até porque eu não o vi ainda, vamos começar a ensaiar amanhã, então amanhã eu saberei. Mas é claro que tocaremos todas as suas músicas favoritas e além de músicas do The Beginning.

PB: O numero de dançarinos vai ser o mesmo da The E.N.D Tour? Vai continuar só com mulheres ou vai ter algum dançarino?
B: Não teremos dançarinos, mas se eu não me engano, teremos mais meninas no palco, mas só terei certeza amanhã.

PB: Brandee, pra encerrar, deixe uma mensagen pros fãs brasileiros.
B: Eu amo vocês, obrigado pelo apoio e amor que vocês nos dão, vocês são os melhores fãs. E eu amo o PortalBEP.

Saiba mais sobre: Brandee Harris

Nome: Brandee Harris (nome de casada)
Idade: 29 anos
Aniversario: 29 de Março
Curiosidade: Casada com Keith Harris, baterista da Bucky Johnson, após ele ter pedido a mão dela durante um show da The E.N.D. World Tour
Twitter: @BrandeeHarrisBH
Facebook: Clique aqui

Confira alguns vídeos com a Brandee:
Letoya Luckett – She Don’t
Bow Wow – Lets Get Down
Fergie – London Bridge, Fergalicious, Glamorous e Clumsy

Autor do Post
PortalBEP

Comentários

14 Comentários
  1. postado por
    Wendson
    jun 1, 2011

    Super Legal ela foi. Parabéns ao PortalBEP pela entrevista. Muito boa, realmente. Não sei como voces coseguem contato mas bem que poderiam dizer né kkkk

  2. postado por
    Carol Alves Peabody
    jun 1, 2011

    Gosteiii..muito legall a entrevista..Parabéns

  3. postado por
    Hernani Baroni
    jun 2, 2011

    Ótima entrevista. Parabéns!

  4. postado por
    Anônimo
    jun 2, 2011

    bem legal! assim nos ficamos mais próximos não apenas dos peas, mas também das dançarinas que fazem um show com aquelas coreográfias fantasticas =D

  5. postado por
    GuHCésaR
    jun 2, 2011

    Só faltou uma pergunta: Brandee vc poderia obrigar o BEP a vim ao Brasil. kkk’
    Ameii a entrevista. Parabéns.

  6. postado por
    Pedronicoli_02
    jun 2, 2011

    nossa, glamorous é muito legal a parte dentro da limousine ;D

  7. postado por
    Anônimo
    jun 2, 2011

    ou seja sobre a questão do palco vai ser bem maior do que o da the e.n.d wolrd tour,ela mesma entregou que vai ter mais dancarinas,pow queria eles aqui em recife de novo.buaaaaaaaaaa

  8. postado por
    Jenifer
    jun 2, 2011

    AMEEEI ♥ 

  9. postado por
    Rhuansevla
    jun 2, 2011

    Muito bom enh !

  10. postado por
    Arthurpeas
    jun 2, 2011

    Muuuito bacana. =) Adoreei =D

  11. postado por
    o/_BEP mh
    jun 2, 2011

    muito boa a entreviista. Parabééns huhuhuhuh

  12. postado por
    Pαulo Rocha
    jun 2, 2011

    Gostei da Entrevista, não vejo a hora dessa Turnê passar pelo Brasil!

  13. postado por
    Jeroan
    jun 3, 2011

    adorei a entrevista, parabéns PortalBEP 

  14. postado por
    JadeFontana
    jun 5, 2011

    Eu queria que tivesse inscrições aqui para sermos bailarinas *-* eu me inscreveria!! 

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!