Apl abriu sua Biblioteca Musical nas Filipinas

Apl.de.ap, natural de Barangay Sapang Bato em Angeles City, em Pampanga já começou sua campanha de educação com o compromisso firme de dar tempo e talento para dar um empurrão no ambicioso projeto “Project Second Home of the League of Corporate Foundations” (Projeto Segunda Casa da Liga das Fundações Corporativas).

O “Projeto Segunda Casa”, tem como um dos objetivos melhorar o estado do sistema educacional do país, e também pretende construir 10.000 salas de aula em dois anos. De acordo com Cecília Alcantara, presidente da Fundação Coca-Cola, o projeto é “ancorado na visão de proporcionar aos alunos um refúgio onde possam construir seus sonhos e aspirações, uma segunda casa onde os pais possam confiar as suas crianças no aprendizado e desenvolvimento.”.

“Nós agradecemos ao Apl.de.Ap por se juntar a nós no caminho da educação” diz Alcantara.

Apl também lançou dois de seus próprios projetos que visam melhorar a literacia e o desenvolvimento das habilidades musicais dos jovens. A “The Music Library” (A Biblioteca da Música) vai ser implementada em parceria com a Fundação Ayala, Departamento de Educação, Fundação do Desenvolvimento Filipino e as escolas que participaram nas Filipinas antes de se mudar para os EUA aos 14 anos – O Ensino Médio na ‘Sapang Bato National High School’ e a Universidade na ‘Holy Angel University’, a HAU, que é uma das maiores universidades das Filipinas, vai ser a casa do “Apl.de.Ap Music Library and Studio.”.

A ideia por trás do projeto é revelar os talentos musicais e tecnológicos da desfavorecida juventude filipina na utilização desse estúdio, no qual será equipado com instrumentos musicais, programas e softwares interativos e outros materiais educativos destinados a tornar o aprendizado mais dinâmico e atraente para os alunos.

O Apl disse ao inquiridor que ele estava animado para ver esses projetos terminados, considerando todo o sucesso que conseguiu com a ajuda de outras pessoas.

Ele está particularmente otimista pelo estúdio de música, e ele diz que acredita que os filipinos têm muito talento, e que só precisa de oportunidade para desabrochar e ser reconhecidos.

“Quem sabe? Talvez algum dia teremos outro Black Eyed Peas”, disse Pineda. A biblioteca e o estúdio serão abertos gratuitamente ao público.

Por outro lado, Allan Pineda, também conhecido como Apl.de.Ap, se tornou embaixador da educação do movimento Iamninoy-Iamcory das fundações Ninoy Aquino e Cory Foundation.

Tradução: Gabriel Santana
Fonte: ApldeApFans

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

4 Comentários
  1. postado por
    Beatriz
    mar 2, 2011

    Boa sorte ! *-*

  2. postado por
    @Jeroaan
    mar 2, 2011

    é incrível, gostei da idéia.

  3. postado por
    @vick_bep
    mar 3, 2011

    Incrivel esse apl é espetacular

  4. postado por
    marta maria de melo araujo
    mar 3, 2011

    amo essas musicas

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!