NPR diz: will.i.am é a máquina de fazer sucessos’

Quando se trata de fazer sucessos, poucos são tão consistentes quanto William James Adams Jr., ou Will.i.am. O produtor e líder do Black Eyed Peas já escreveu mais de uma dúzia de sucessos que entraram para o top 10 e fez parte de sete prêmios Grammy apenas aos 35 anos de idade. As fórmulas de Adams parecem nunca falhar e ele sempre foi capaz de se adaptar às épocas.

“O Black Eyed Peas é um grupo camaleão.” Adams contou ao apresentador Guy Raz do programa Weekend All Things Considered. “Se eu tocasse pra você ‘I Gotta Feeling’ e depois tocasse pra você ‘Pump It’ e depois ‘Let’s Get It Started’ e depois ‘My Humps’ e tocasse ‘OMG’ do Usher, você nunca acharia que isso veio do mesmo grupo.

O Black Eyed Peas era sem dúvida um grupo diferente quando Adams o fundou mais de uma década atrás. O hip-hop foi reduzido por muitos membros da indústria, mas Adams sempre teve uma visão de apelo de massa. Essa visão foi realizada com a adição de Fergie em 2002, que antes do Black Eyed Peas foi uma atriz mirim e cantora pop que sofria com o vício em drogas. A popularidade do grupo foi crescendo desde então.

Primeiro, ela é uma fã da música.” disse Adams. “Ela era como a gente e era uma combinação perfeita. Ela também é uma camaleoa.

O método de escrever músicas de Adams também provou ser instrumental em sua fórmula.

“Eu não escrevo no papel.” ele diz. “Eu gravo e escrevo na máquina. Eu murmuro um ritmo. Eu sei se é bom ou não porque eu estou ouvindo isso ao invés de estar escrevendo em um pedaço de papel.”

Além de fundar e liderar um dos grupos pop de maior sucesso da atualidade, Adams vai produzir o próximo álbum do U2 e continua a criar sucessos para alguns dos maiores nomes da música. Mas ele tem aspirações ainda mais altas.

“Tudo está mudado [e ainda está mudando]” Adams diz. “Esses novos grupos [de escritores de códigos] juntam dezenas de milhões de pessoas todos os dias, então quando eu vejo o Twitter e o Facebook, eu vejo o Rolling Stones e os Beatles. Daqui a dez anos, eu posso ser [o fundador do Facebook, Mark] Zuckerberg.”

Via: Blackeyedpeas.com.br

Autor do Post
Diego
I reminisce, I reminisce ...

Comentários

4 Comentários
  1. postado por
    Tchello
    dez 21, 2010

    Daaale will! Esse é o cara!

  2. postado por
    @Vick_bep
    dez 21, 2010

    will.i.am uma maquina !!!

  3. postado por
    Marlon Ennes
    dez 22, 2010

    o will é d+ msmo! um genio!

  4. postado por
    EWerton Proença
    dez 22, 2010

    Por isso que o meu Pea preferido é o Will… O cara é mto inteligente,ja criou muitos sucessos…..

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!