will.i.am fala sobre The Beginning e comenta novas músicas

A

will.i.am falou para o site Spin.com sobre o novo álbum do Black Eyed Peas, o “The Beginning”, e revelou ainda detalhes de algumas novas músicas. Confira:

No dia 30 de Novembro, will.i.am, Fergie, Taboo e apl.de.ap irão retornar com seu novo álbum, The Beginning. E o CD leva o grupo ir um pouco além, quase na direção da vanguarda. Eles usaram a música “(I Had) The Time Of My Life” do filme Dirty Dancing para o novo single “The Time” – mas eles também usaram samples para outras músicas clássicas como do Chic e Slick Rick, enquando coloca melodias cativantes e pesados vocais com Auto-tune ao extremo.

“O nosso último CD [The E.N.D.] foi tipo, ‘Yo! Estamos fazendo batidas loucas – festa, festa, festa! Este novo [The Beginning] é mais inspirado pela música electro e dance – é a única coisa que se mantêm viva no momento. Nele tem músicas onde vamos para todos os caminhos, nós misturamos as coisas. Muitas músicas estão em 120 BPM e outras em 320 por exemplo” conta Will.

O cantor ainda diz que o principal objetivo dos Peas era conectar as melhores músicas da década de 80 para sons modernos. “A década de 80 foi muito original – lançou para a humanidade o modo ‘hype'” diz Will. “De lá até agora nós já transcendemos para uma cultura totalmente diferente, tipo, ‘O que?’ Nós temos a alta-definição, animação em 3D onde no começo tínhamos o ‘Tetris’ e ‘Space Invaders’ [jogo clássico de video-game]. Como o ‘Space Invaders’ se tornou um ‘Madden NFL’ [jogo atual de vídeo-game]. É isso que estamos fazendo – estamos conectando os pixels.”

Trabalhando com produtores como David Gueta e DJ Ammo, os Peas gravaram o novo CD em todo o mundo, em quartos de hotéis enquanto estavam em turnê e depois em festas onde o Will.i.am era DJ, onde ele testa várias batidas com a multidão, inclusive “The Time”. ”

Will comentou para o Spin.com algumas músicas do novo CD. Confira:

“Do It Like This”
Assim como no tecno-funk de duas partes, “Imma Be”, o Black Eyed Peas junta duas batidas de boate em uma única música de 5 minutos. “Do It Like This” levou meses para ficar pronta. Will tinha sobras de batidas de quando trabalhou com Usher em “OMG”, então ele queria opiniões de fãs antes de usá-las nas novas músicas do Black Eyed Peas. Após tocar como DJ uma noite em Toronto, Will levou desconhecidos para que ouvissem as criações. “Eu disse a eles: Não tenham medo de dizer que está uma merda. Não me digam que está bom só para serem educados”, diz Will. “Então eu toquei a música e todos ficaram tipo, ‘eca!'”.

Ainda assim, Will defende as batidas de “Do It Like This”, que tem um quê de tecno alemão. “Eu não ligo se você atirou em um bilhão de pessoas ou se você vendeu crack ao Papa”, diz Will. “Essa batida é mais forte que qualquer atitude ou ficha criminal. Chega aonde nenhum rapper chegaria agora.”

“XOXOXO”
A música mais louca do disco, “XOXOXO”, é formada por 4 minutos de vozes robóticas, batidas sintéticas e do Will cortejando uma garota via SMS, com versos hilários como “Você roubou meu coração como uma cleptomanica / Borboletas na minha barriga, preciso de um Eno.” Will diz que queria fazer algo totalmente diferente de “I Gotta Feeling”, onde a voz de cada integrante é facilmente identificável. Então ele usou e abusou do Auto-Tune, e é impossível discernir se é o Will ou a Fergie cantando o refrão. “Queriamos usar a combinação de nossas vozes, que é única”, ele diz. “Não tem a ver com quem canta o que. Muitas vezes, as pessoas brigam no estúdio se preocupando com quem canta o que.”

“Fashion Beats”
Uma música dance grudenta com os vocais estilo Debby Harry de Fergie. A pulsação disco-funk é autêntica: Will usou como sample o clássico de 1979 “My Forbidden Lover” para essa canção. “A Fergie grita: ‘Faaaaaaaashion!'”, diz Will. “É muito louca!”

“Don’t Stop the Party”
Uma música vibrante e quente, com batidas sintéticas e baixos de funk. As letras escritas por Will estão entre as mais engraçadas: ele consegue fazer rap com “lyricals” e “digital” com “aboriginals” e “genitals”, num clima caribenho. É a faixa mais longa do álbum, com quase 6 minutos, mas Will tem tanto orgulho da música que até a tocou para Jay-Z. “Eu ia ao estúdio de Jay e tocava a música: “Boom! Olha só isso!”, diz Will. “Então eu ia para o estilo Caribenho no último verso.”

Tradução: Pedro Alves e Renato (Equipe PortalBEP)

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

16 Comentários
  1. postado por
    Bruno
    nov 10, 2010

    Mal posso esperar por esse CD!!!!!!!!!!
    Vai ser muito louuuucooo!!!!!!

  2. postado por
    aleh
    nov 10, 2010

    too ancioso pra c*ralhoo ! qroo mtoo the beginning ! jah seii q vou ficar ouvindo sem parar !

  3. postado por
    sabrinabaoli
    nov 10, 2010

    agora é so espera.

  4. postado por
    mozart
    nov 10, 2010

    ohhh my gosh!

  5. postado por
    Tiago
    nov 10, 2010

    ansiedade para THE BEGINNING só aumenta num vejo a hoje pra comprar o meu…q venha THE BEGINNING WORLD TOUR>>>>>BRASIL LOVE BEP

  6. postado por
    Tchello
    nov 10, 2010

    Nooooossaaaa…além de sensacional, dançante e enlouquecedor, vai ser cômico?

    hehehe…q doideera…eu quero…venha dia 30!

  7. postado por
    Tchello
    nov 10, 2010

    Ahh! e tomara que saiam mais singles neste album…
    tanta musica boa desperdiçada no Monkey Business, The Dutchess e The END.

    tomara q no The Begining tnha uns 7 singles no mínimo…e depois da Begining Tour (hehehe) que a Fergie lance o 2º solo *-* (o bebe pode esperar um pouquinho)

  8. postado por
    @RoadieAluv
    nov 10, 2010

    Estou ansiosíssimo por este álbum. Quero ver o que é o Black Eyed Peas atualmente. Tenho todos os álbuns deles e eles mudam radicalmente de dois em dois discos. Provavelmente o próximo o álbum posterior ao Beginning estará numa vibe totalmente diferente dos já lançados. Ouvi uma críticas em relação ao single “The Time”, então gostaria de lembrar que eles SEMPRE trabalharam com samples.

  9. postado por
    ELTTON
    nov 10, 2010

    esse album deve ser foda,karalho quero ouvir.

  10. postado por
    @PaulooPeabody
    nov 10, 2010

    Bom…ansioso é pouco perto do que estou para “The Beginning”.
    Em relação ao samples dos anos 80, realmente fico um tanto quanto chateado, eu sei e sempre debati que o Black Eyed Peas é original e bombástico, por isso faz o sucesso que faz, eles usando samples gritantes de outras musicas ja conhecidas…parece que perde um pouco dessa originalidade!
    Mas…amo “The Time”, amo o Black Eyed Peas, e confio cegamente no trabalho, originalidade e genialidade do Sr. Will.i.Am!

  11. postado por
    kelvin
    nov 10, 2010

    aaaaaaain ja deu mais anciedade ainda :O
    TENSO!

  12. postado por
    THIAGO Sp
    nov 11, 2010

    THE BEGINNING TOUR….HUHUUUU SE TIVER EU JÁ TOU LÁ!!!

  13. postado por
    rebeca
    nov 11, 2010

    alguém sabe me dizer se o lançamento do cd será dia 30 /11 no brasil também ?eu to quase morrendo de ansiedade.

  14. postado por
    Marcelo goncalves
    nov 11, 2010

    Vai ser d+ dia 30 é meu anivesario e lancamento do the beginning. Realmente is the time of my life…

  15. postado por
    Andressa
    nov 11, 2010

    ansiosa para ouvir The Beginning! deve estar mt perfeito *-*

  16. postado por
    JehRampazzo
    nov 11, 2010

    Ahhh!!!! PRECISO DO CD!!!! Vou Comprar a Deluxe assim que sair, THE BEGINNING ai vou eu!!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!