PortalBEP em matéria sobre BEP no Diário de Pernambuco

PortalBEP

O webmaster do PortalBEP, o Renato, concedeu uma entrevista para o jornal Diário de Pernambuco e falou um pouco sobre o Black Eyed Peas, o show em Recife, PortalBEP e mais! A matéria está na coluna ‘Viver’ do dia 13 de Outubro do Diário de Pernambuco.

Confira a matéria:

Enquanto a banda não desembarca no Recife, fãs se organizam em sites para trocar informações, alimentam blogs e se preparam para o megashow no próximo domingo
Luiza Maia // Especial para o Diario

“A expectativa para o show é a maior possível! Quer presente melhor que esse?”, questiona Renato Vasconcelos, de Lajedo, no Agreste pernambucano. Alguns amigos chamam de desperdício, mas ele acredita que foram muito bem empregados os R$ 500 que pagou pelo seu presente de aniversário: o ingresso da pista Golden para o show de Black Eyed Peas. A apresentação da banda norte-americana no Recife acontece no mesmo dia em que completa 21 anos, 17 de outubro.

Renato não é daqueles que só escutam as músicas da banda. Desde 2005, mantém um fã site (páginas na internet criadas e atualizadas por fãs) sobre o quarteto Fergie, Will.I.Am, Apl.de.ap e Taboo. Com a proximidade do início da turnê, os acessos ao site duplicaram, chegando a 3 mil por dia. “A gente fica bem animado. Will já mandou um vídeo falando do site. É uma forma de manter contato com o artista”, comenta Renato.

Outros sites foram criados para suprir a ausência de notícias em revistas e jornais(pelo menos na quantidade desejada pelos fãs). Os organizadores do Blog MSL Music Group criaram um Guia para Espectadores com informações sobre o grupo. Foram 13 colaboradores de vários estados brasileiros, inclusive dos nove incluídos na turnê. Alguns enviaram depoimentos contando as expectativas em relação ao show. Outros escreveram textos sobre a trajetória do grupo e as conquistas desde o surgimento. O guia conta também com as letras das músicas da turnê The E.N.D. World Tour 2010 (sigla de Energy never dies – energia nunca morre, em português), para ajudar no aprimoramento do inglês. Renato é o representante de Pernambuco no guia, do qual mais de mil pessoas fizeram download nos três primeiros dias.

A internet é a melhor amiga dos fãs de Black Eyed Peas. Alguns conheceram a banda através de amigos, músicas nas rádios ou clipes na televisão, mas é pela rede mundial de computadores que eles acompanham o trabalho do grupo. Não à toa, o clipe do hit Boom boom pow conquistou a marca de 71 milhões de acessos no site de vídeos YouTube. O operador de telemarketing Deyvson Charles, de 21 anos, acompanha todos os dias novidades sobre o grupo. “Sou viciado pela banda. Principalmente pela cantora. Sem ela, acho que não tinha graça”, revela. A cantora e atriz norte-americana Fergie conquista admiradores pela sua voz e arranca suspiros dos marmanjos com suas curtas roupas e grandes decotes. “Ela é linda. Ela pode, né?”, defende José Virgílio, de 17 anos, o Netto. Coincidentemente ou não, o estouro da banda aconteceu logo após sua entrada, em 2003, com o lançamento do álbum Elephunk.

Nas redes sociais, os fãs recifenses organizam encontros para se conhecer e conversar sobre os ídolos. A primeira reunião deles foi em setembro. De lá para cá, já foram quatro, a última no domingo, uma semana antes do show. “Muitos iam sozinhos. A ideia era criar um grupo para ficar junto no show. Os amigos não gostavam, eles decidiram ir sozinhos mesmo”, explica Netto. Isso acontece porque o contato mais próximo com a banda acontece na frentedo computador. Os hits tocam em festas, boates, academias de ginásticas, mas é em casa que os fãs ferrenhos descobrem as novidades e curiosidades sobre o Black Eyed Peas. “Todo mundo se achava meio diferente, porque os amigos não gostavam”, revela Netto. Nesse ponto, eles estão errados. Pelo menos é isso que denuncia a repercussão que a turnê no Brasil do fenômeno mundial Black Eyed Peas tem causado no público.

Clique no thumb abaixo e confira um Scan da matéria:

Diário de PE

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

4 Comentários
  1. postado por
    Prii
    out 13, 2010

    Ahhhh que legall! *-*
    Gosteii! uhahu

  2. postado por
    Henrique
    out 13, 2010

    arranjarei esse jornal huauhuha

  3. postado por
    Brunna
    out 13, 2010

    Amei a matéria!!! 😀

    É, realmente o povo me acha estranha… “Black Eyed Peas? Argh!” kkkkkkkkkkkk
    Quem ri por último ri melhor… rsrsrs
    Rumo ao Jockey Club de Recife dia 17…

  4. postado por
    WEIDY MARIE
    out 15, 2010

    AMEI A MATÉRIA!!FICOU D++++++++++++!!!
    KRAMBA RENATO Q PRESENTÃO *-* REALMENTE PRESENTE MELHOR Q ESSE Ñ TEM 🙂
    17.10 MELHOR DIA 🙂

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!