Taboo concede entrevista para Jornal de Santa Catarina

http://hiphopandpolitics.files.wordpress.com/2010/07/taboo.jpgTaboo, do Black Eyed Peas, concedeu entrevista para o Diário Catarinense e declarou que está animado para voltar a Florianópolis, onde a banda toca no dia 1º novembro

Taboo lembra bem do show que sua banda, Black Eyed Peas, realizou em Florianópolis dia 5 de novembro de 2006. Até porque aqui aconteceu algo inédito: o grupo chegou ao local do show, o antigo El Divino Club, de ambulância.

Nenhum dos Peas estava doente ou machucado.

– Havia gente demais no caminho para o show. Se não usássemos a ambulância, nunca chegaríamos a tempo. Estou animado para voltar aí – explica.

O novo show dos Peas na Capital será no dia 1º de novembro, no estádio Orlando Scarpelli. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda .

Taboo é o nome artístico do cantor e rapper Jaime Luis Gomez, 35 anos. Dentre os quatro integrantes, é talvez o menos festejado. Mas a posição “secundária” não é vista de forma negativa pelo norte-americano.

– Fergie e Will.I.Am são superstars também em carreira solo, mas isso não cria problemas. Pelo contrário, recebem o meu apoio e o de Apl.de.pl. Atuando no Black Eyed Peas, nós nos focamos na banda, somos os quatro unidos – garante.

É bom corrigir, aliás: Taboo também tem suas atividades solo. É ator com alguns filmes no currículo – está em Street Fighter: a Lenda de Chun-Li, lançado ano passado –, e no ano que vem vai publicar um livro que traz sua história. Lançou a música You Girl, e está com um álbum quase pronto, mas não quer falar sobre o trabalho.

– Isso fica para depois da turnê The E.N.D.. Por enquanto, o foco é a banda – explica.

Quando o assunto é o Brasil e a cultura brasileira, a música não é seu forte (“Will.I.Am é quem curte música brasileira”). Mas tem outra arte que o interessa bastante: a capoeira, que ele chama de “brazilian jiu-jitsu”, e os destaques do país no Mixed Martial Arts (MMA) e do Ultimate Fighting Championship (UFC), do qual é fã dos mais entusiasmados. Cita os lutadores Anderson Silva, o “Spider”, e Rickson Gracie, entre os maiores.

Vários fatores para explicar popularidade

O Black Eyed Peas foi uma das primeiras bandas a perceber o potencial da comunicação online com os fãs. O site do grupo foi um dos pioneiros na interatividade entre público e banda. É ágil, atualizado com rapidez, e oferece promoções e remixes dos seus sucessos.

É uma das pequenas coisas que fazem o sucesso da formação ser estrondoso. Há outros. O maior é a capacidade que o quarteto tem de criar música dançante, com melodias contagiantes e refrão fácil. Tem gente que não consegue mais ouvir I Gotta Feeling, último megassucesso do BEP que parecia tocar em todos os lugares de Florianópolis no último verão.

– Existem muitas coisas que, imagino, contribuem para nosso sucesso, como nossa mensagem, o “feeling”, a qualidade de nossa música e de produção dos discos. O fato de sermos multiculturais, e fazermos um som que não pode ser encaixado em um estilo, são fatores importantes. E tem a garota bonita, claro. Só que a amizade que existe entre nós é a condição básica para isso tudo – complementa.

Valeu: @mauriciopickler

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

6 Comentários
  1. postado por
    @_rafiis
    set 30, 2010

    de ambulância, KKKK . euri.

  2. postado por
    vithoria
    set 30, 2010

    ja recortei a reportagem

  3. postado por
    joão
    set 30, 2010

    uou vou comprar o jornal só por essa noticia DD:

  4. postado por
    Sayure Ferg’s-Ninguem ama o BEP mais do que eu!=D
    out 1, 2010

    Sempre amo as entrevistas do Taboo,de qualquer Peas,mas já que ELES estão dando tantas entrevistas pra cada estado,kd o de Minas?????
    torcendo logo pra sair uma matéria no Estado de Minas!:D
    Essa da ambulancia eu também amei!Isso significa que eu tenho que ficar atenta a qualquer carro ou meio de transporte que sair do hotel!hahaha
    I Love BEP forever and no one love more than me!=D

  5. postado por
    WEIDY MARIE
    out 1, 2010

    AS ENTREVISTAS COM O TABOO SÃO D+++++++++++++++++++++++!!!!ELE ABALA SEMPRE!!
    ASSIM COMO TODOS OS PEAS 🙂
    A PARTE DA AMBULÂNCIA,D+++++++++++ KKKKK….
    I LOVE YOU BEP♥♥♥

  6. postado por
    mille
    out 20, 2010

    ele é mt gato.Podem me chamar de louca! ontem eu o vi no show e realmente, ele é isso TUDO SIMM!!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!