will.i.am: “Eu sou o hip-hop”

Em entrevista ao site VIBE, will.i.am afirma ser a personificação do hip-hop

VIBE: Ao longo dos anos, você e os Black Eyed Peas foram criticados por não serem do “verdadeiro” hip-hop. Qual é a sua resposta?

Will.i.am: Eu sou o hip-hop! Se há alguém que é a personificação do hip-hop, sou eu, eu sou provavelmente o negro mais hip-hop de todos esses manos do hip-hop. Mas editoriais e blogs de hip-hop e até mesmo alguns dos fãs de hip-hop não vêem dessa forma, o que é legal. Eu vou ganhar. Eu vou ganhar, e ganhar mais do que esses manos que estão ganhando. E eles provavelmente não vêem isso. Eu estou ganhando, independentemente do que o hip-hop pensa que eu sou. Eu não vou me encolher em uma pequena bola e parar de [cantando] “rock, rock planet rock, don’t stop” só porque algumas pessoas  acham que o Black Eyed Peas é apenas um grupo pop.

Eu sempre soube que eu iria cada vez mais na direção do “dance”  e das baladas. Essa é a razão pela qual eu produzi “Nas” Hip Hop Is Dead “. As pessoas esqueceram que o hip-hop foi um monte de coisas nos tempos passados. Hip-hop foi o Jungle Brothers “I’ll House You”. Quando alguém está negando o que é, é aí que as coisas começam a entrar numa espiral e cair. O próprio hip-hop é limitado e isso também vale pro editorial. Revistas e sites são os guardiões do que as pessoas pensam que o hip-hop é, mas eles, na verdade, acabam limitando o que o hip-hop pode ser.

Eu posso fazer a música “Hot Thing” pro Talib Kweli e “American Boy” da Estelle, e co-escrever “Ordinary People”, com John Legend, e eu ainda sou hip-hop. Se o Nas me chama para outra música, eu posso fazer isso. Mas, ao mesmo tempo, se o Usher me chama eu posso fazer “OMG” também. Canções como “OMG” são sucessos internacionais, não apenas hits nas rádios americanas urbanas. Eu estou falando sobre o mundo, caramba!! E esse tipo de realizações não aparece na capa da VIBE. Eu não preciso de ninguém pra me consolidar. Eu sou o hip-hop.”

Autor do Post
PortalBEP

Comentários

9 Comentários
  1. postado por
    Gustavo
    jul 12, 2010

    Rapazz!
    Ele tava com a lingua afiada hein.
    Será mesmo?

  2. postado por
    Jeroaan
    jul 12, 2010

    sÓ tenho uma coisa a dizer: ELE É O HIP-HOP

  3. postado por
    gustavo
    jul 12, 2010

    ele nem se acha né….

  4. postado por
    Stefanie
    jul 12, 2010

    : x

  5. postado por
    Stefanie
    jul 12, 2010

    Eei! não era essa carinha que eu queri manadar! haha! 😀
    (eu não estou brava com o will, ok? saiu errado!)

  6. postado por
    ArthurBodoido
    jul 13, 2010

    Haha… o q ele diz é verdade… essa coisa de ficar limitando um estilo é ridículo, isso serve tbm pro funk e pro pagode xD <<< ODEIO (podiam fazer um pagode "diferente" as vezes presta…

  7. postado por
    V.
    jul 13, 2010

    É, se ele está dizendo em ganhar dinheiro, sem dúvida, ele GANHA!

  8. postado por
    larissaS2will.i.am
    jul 15, 2010

    O Will.ai.am e consertesa o hip hop<o will.i.am e o cara!!!Eu amo o Will.i.am!!!!

  9. postado por
    Jakih
    jul 17, 2010

    o Will é modesto pra caramba hein rsrs..
    mas sim ele é o HIP-HOP

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!