Entrevista com Taboo para o Post Gazette

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/bep_press02_13_330.jpgTaboo concedeu mais uma nova entrevista, agora para o Post Gazette da cidade de Pittsburgh (onde o grupo fez um show ontem). O cantor falou dos mais variados assuntos sobre o Black Eyed Peas incluindo a turnê. Confira:

Melhor do que nunca o Black Eyed Peas continua mostrando o seu “Boom”

O Black Eyed Peas formado por will.i.am,Fergie,Taboo e Apl.de.ap estão de volta em Pittsburgh para um show esta noite (ontem) no Mellon Arena.

O grupo tem um caminho duro a seguir. Não é conseguir Grammys, ou ir a festa na véspera de Ano Novo, ou o MTV Video Music Awards, ou iniciar temporada da Oprah,ou o American Music Awards … eu esqueci alguma coisa? Não, em Pittsburgh, eles têm de seguir o super show como fizeram no NFL Kickoff Concert em setembro, quando eles performaram ao pôr do sol em frente ao Point Park Fountain para uma multidão de fãs de “carteirinha”.

Taboo, integrante do grupo, fala da evolução deles com a The E.N.D. World Tour.

“Primeiro de tudo”, diz Taboo, “nós não tinhamos nosso próprio cenário. Agora, temos a grande produção: iluminação, telas, mudanças de guarda-roupa. Há muito que foi adicionado ao nosso show, sinos e apitos. Antes era apenas a nossa energia bruta. Nós confiávamos em nós pulando e se divertindo. Agora podemos saltar 10 vezes, porque temos um super visual por atrás de nossa energia. “

Tem sido uma jornada impressionante com o “The E.N.D” que começou a um ano atrás, quando o Peas lançaram para as rádios seu bombástico single, “Boom Boom Pow”. Ela foi Número 1 e ficou lá por 12 semanas, e que foi substiuída  com “I Gotta Feeling”, que ficou durante 14 semanas no topo, onde eles ganharam um recorde de mais semanas consecutivas como número 1. Após o quarto single, “Meet Me Halfway” (que chegou a N º 7) eles subiram ao topo de novo com “Imma Be”. Enquanto isso, o álbum estreou no n º 1 e o grupo passou a ganhar seis indicações ao Grammy, vencendo três delas.

De ínicio, Taboo não estava convencido pela mesma visão de will.i.am em mudar o estilo do grupo para algo mais eletrônico.

“Pensei algum tempo para vêr onde a mente do Will estava indo com toda a direção do álbum, porque eu nunca tinha realmente sido familiarizado com música eletrônica. Mas esse estilo me conquistou porque ele comparou-o ao hip-hop anos 80 e o dos anos 90. Quando ele pôs isso, e usou a metáfora do hip-hop a ser vinculados a ela, meio que me conquistou e eu vi a sua visão e compreendi. “

Liricamente, é uma vibe de festa, mais estilo sobre a substância e um longe do caminho do hip-hop consciente como na canção “Where is the Love?”, que ainda encontra-se em algum ponto da set list da turnê, ou “Say Goodbye”, a partir do primeiro álbum.

“É tudo uma evolução para nós, tentar pensar fora do acervo musical e tentar não repetir o que fizemos no passado”, diz Taboo. “É mais sobre a evolução como um grupo, evoluindo como compositores. Eu talvez não tenha tantas palavras ou letras como eu costumava ter, mas as letras que nós temos agora, é muito cativante e tentamos minimizar, porque é difícil rap com batidas eletrônicas dizer muitas palavras. Se o fizer, é espécie de “elbowy,” que é um termo que usamos, o que significa que não é um estilo legal de fazer. Mas estamos aprendendo a incorporar o nosso estilo, com batidas electro-style.”

“Nunca imaginei que [o The E.N.D.] seria tão bem sucedido comercialmente. Só fizemos um álbum que poderiamos desempenhar no palco o que nós gostamos. Não estávamos pensando  sobre os críticos ou qualquer outra coisa. Nós dissemos para nós mesmos, se os fãs não podem evoluir com a gente,então não era para eles. Nós sabíamos que iriamos nos conectar com outros fãs. Não esperávamos “Boom Boom Pow” ia ser tão bem sucedido” afirmou.

O êxito do Peas se espalhou pelo mundo, com algumas exceções, como o Oriente Médio, Taboo diz. Ele sugere que o show mais interessante internacional que performou foi no país de apl.de.ap,nas Filipinas.

“Tivemos o presidente do país e o exército sentados na primeira fila quando performamos. APL desejava voltar ao seu país e foi muito bem recebido pelo presidente. Foi meio estranho, mas foi animador, porque estavámos indo para um país do Terceiro Mundo e meu melhor amigo é recebido como um filho pródigo. Quando entramos no hotel estavam passando a sua vida na TV. APL é muito humilde, mas ele é a maior estrela nas Filipinas, ele e Manny Pacquiao “.

Sobre voltar ao trabalho com o grupo, Taboo é enfático, “Nós tivemos muito tempo para descansar e estar em casa com nossas famílias para receber esse amor incondicional, agora estamos prontos para ir [com a turnê],” Taboo diz. “Isso é importante para todos nós. Fergie é casada. Sou casado. Muitos membros da banda têm famílias também. Estamos animados para “cair” na estrada e de trabalho dar às pessoas a experiência Black Eyed Peas.”

Tradução: Ewerton (PortalBEP.com)

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

3 Comentários
  1. postado por
    Sayure Ferg’s-Ninguem ama o BEP mais do que eu!=)
    mar 5, 2010

    Ameii a entrevista!o Taboo fala super bem y responde super dentro da pergunta!
    Adooooooooooooooorooo’

    Sim,o Apl eh super humilde e isso eh uma das coisas que mais admiro Nele,essa humilde!Mostra que Ele é consciente y que uma pessoa super equilibrada,pois nao deixou de forma alguma que todo o seu sucesso,todo o seu talento subisse a kbça!Todo o BEP é assim,mas isso se destaca mais ainda Nele!Amuhhh’

    Eh Tab, foi bastante tempo:3 anos!Nos mataram de saudade y teve um monte de bocas de trapo ( y pior que ainda tem) dizendo que os Peas tinham acabado!
    Uffaa,sabia que era mentira,pois Voces,principalmente a Fergie que estava em carreira solo sempre nos deixou isso claro!
    Tres anos de muita muita muita saudade mesmo,mas que foi compensada em kda segundo do The E.N.D.,nos dando ainda mais na turnê de Vocês!
    The Black Eyed Peas sempre foi perfeitoo y agora está mais perfeito aindaa!
    To super curtinodo a fase 3008 dos Peas!*-*

    I Love The Black Eyed Peas forever and no one love more than me!=)

    P.S.: Taboo Gostoooooooosoooooooooo! Te amuuuuuuuuuuh’ (L)

  2. postado por
    Sayure Ferg’s-Ninguem ama o BEP mais do que eu!=)
    mar 6, 2010

    curtindo*

  3. postado por
    Jonathan Bahia
    mar 6, 2010

    Muito boa entrevista mesmo, isso é que são amigos de verdade. Estão sempre unidos, ajudando um ao outro, falando um do outro…. muito bom mesmo…
    BEP merece tudo de bom que está surgindo e que ainda surgirá, …. MUITO orgulho mesmo de ser fã desse grupo fenômenal…. Parabéns BEP…..

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!