Nova entrevista com will.i.am

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/137_will.jpg

Pergunta: O Black Eyed Peas é conhecido por trazer consigo frases nas músicas que acabam fazendo parte do nosso dia-a-dia. De onde elas vem?

Will.i.am: Elas vêm do espaço. Você se refere a ‘boom boom pow’ e ‘no no no no, don’t phunk phunk with my heart’ e ‘2008 and late?’ Eu gosto de ouvir as pessoas falando.. gosto de ouvir as frases das músicas. Olha só, existem bilhões de músicas por aí. Você tem que descobrir, sabe, tem que ter visão clara no que será a coisa mais grudenta quando você ouve alguem falando alguma pequena frase ou uma conversa.

P: Então as músicas nascem de conversas?

W: Como ‘boom boom pow.’ Eu sempre coloco “boom” nas coisas. E então foi como ‘Yeah irei fazer uma música com ‘boom’. Muitas pessoas não perceberam que era uma música do John Hooker. Era uma música de blues e se chamava ‘Boom Boom.”

P: Você recebeu um Emmy pela seu ‘Yes We Can.’ O que significa para você usar sua fama como uma plataforma política?

W: Plataforma social. Eu não gosto da palavra política. Social é reunir as pessoas para perceberem juntas os pontos em comum entre todos, e todos nós estamos avançando e colocando a nossa atenção sobre os problemas e falamos o que é que nós queremos. Isso é social. Política é quando esse encontro social é usado de forma errada e beneficia tudo. Isso é política, e eu odeio política.. “Yes We Can” foi importante porque uniu as pessoas.. deu a elas alegria, em tempos de preocupação e fez elas perceberem a importância da América e ser patriota nas horas certas.

P: A música do Black Eyed Peas mudou com os anos. Como você descreve seu som agora?

W: É a libertade. Expressão. Não existe uma palavra para descrever.. é melódico. São batidas loucas. É divertido. Isso soa tão vago, mas te deixa feliz mesmo. Me deixa feliz em um mundo onde existem tantas coisas negativas. Black Eyed Peas é medicina que traz alegria para sua vida. Ela traz para mim, e se você deixar, irá trazer para você também.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!