Taboo concede entrevista para o LiveDaily

Taboo concedeu uma super entrevista para o site LiveDaily onde fala um pouco mais da turnê, dos rumores que o Black Eyed Peas iria acabar entre outros. Confira!

Parabéns pelas suas indicações ao Grammy.

Oh, obrigado. Estamos muito animados e ansiosos para performar no dia.

Vocês já sabem o que irão performar?

Estamos tentando manter segredo. Será um mash-up de várias coisas.

Esta é a sua primeira grande turnê nos EUA.

Isso será ótimo– estamos capazes de ter nossa própria produção no palco. Para nós, performar em nossa ‘casa natal no Staples Center, é incrível porque nós passamos um longo caminho desde o começo quando éramos um grupo underground em 98 e chegando ao auge do sucesso. Os sonhos continuam se tornando realidade para nós. Estamos gratos de ter nosso quinto álbum como o nosso maior feito até hoje.

O que podemos esperar para esta turnê?

Essa turnê é mais uma experiência do que uma turnê. Antes do show do Black Eyed Peas começar, irá existir uma festa, onde se você comprar um ingresso para ela, você poderá participar e lá Will e Apl irão ser os DJ’s. Mesmo antes do show você poderá curtir o Will e Apl ‘DJing, dai depois tem o show do Black Eyed Peas e quando acabar, um ônibus irá levar as pessoas que tem o ‘ingresso de ouro’ para a after-party, ou seja, a festa após o show do BEP. Isso é algo que a AEG e nós fizemos para manter a experiência Black Eyed Peas.

Vocês vão a fundo no catálogo para achar a set list da Tour?

A coisa sobre isso é que nos temos muitas músicas no catálogo, temos que colocar um pouco de cada álbum. Eu não posso falar que nós iremos um pouco longe. Não acho que iremos por ‘Fallin Up’ na setlist. Acho que várias músicas do Elephunk, Monkey Business, The E.N.D., The Dutchess – Acho que ai vão duas horas de músicas.

Quando tempo vocês ensaiaram para esta turnê?

Bem, uma coisa sobre nosso grupo que acontece é que nunca ensaiamos. Sempre foi coisa nossa. Eu sei que soa estranho e engraçado para uma grande turnê. Sei também que temos dois ensaios em Vegas, então, espero que estejamos capazes de quebrar tudo no palco em um mês. Mas, antes disso, nós nunca ensaiamos. Nunca tivemos esse tipo de mostrar capacidade no show. É sempre, como, quando nós abrimos para alguem. “Vamos lá e quebremos tudo”. Nossa energia pura nos ajuda quando vamos abrir shows. Isso é sobre o que nós trazemos: energia – mas também iluminação; nossas roupas; coreografias. Existem várias coisas que estamos colocando nesta turnê que nunca usamos. Estamos contentes por estar caminhando pelo mundo com uma grande turnê. Vamos dar aos fãs do Black Eyed Peas algo que eles nunca esperariam dos Peas.

Vocês recentimente abriram shows do U2. Qual foi a coisa mais importante que vocês aprenderam com eles?

Apreciando o quão grande era o palco e como saber utiliza-lo. Você viu como grande era o palco? Parecia um Transformer. Saber como utilizar a multidão, o carisma, e a sua longevidade como amigos. O U2 esteve nesse meio por tantos anos e eles continuam como grandes amigos, que é muito impressionante.

Como vocês decidiram escolher o LMFAO para abrir seus shows da turnê?

LMFAO faz parte do selo do will.i.am. Eles são bons amigos nossos. Will.i.am é mesmo inspirado pela cena club. LMFAO é mesmo um grande seguidor dessa cena. Essa foi a razão do porque que nós escolhemos eles.

Quando vocês escreveram Boom Boom Pow, imaginavam que seriam uma música que venderia muito, ou seria a música mais vendida do ano?

Não, pensamos que era apenas uma música boa para clubes. Não sabimaos que seria uma música com tanto sucesso.
Deve ter sido uma sensação ótima ouvir que sua música é a mais vendida do iTunes no ano.
É uma realização tão grande para uma música tão diferente. Não era similar ao Black Eyed Peas. Quando a música saiu, as pessoas não sabiam que eram nós que estavamos cantando. Elas estavam esperando por uma “Where Is The Love” ou ‘My Humps’ ou algo assim.

Vocês experimentaram mais um pouco com o ‘The E.N.D.’. Foi divertido no estúdio?

Yeah, foi, porque, normalmente nossos outros CDs eram mais experimentais assim como a direção – nós não tinhamos uma direção. [Rindo] Era mais como, “Vamos fazer uma música como ‘Where is The Love’ ‘Lets Get It stared’, ‘Pump It’.”Elas todas eram com estilos totalmente diferentes de sons. Mas esse álbum é mais temático, tem uma direção. Foi orientado mais no dance, mais para clubes. Will se inspirou pela cena eletrônica nesse CD. Eu sinto que nós capturamos isso. Não estou falando que nosso estilo de música é electro. Estou falando que fomos inspirados pelo electro e música dance.

Como vocês escolheram o título The E.N.D.?

Exisitiam várias especulações de que o Black Eyed Peas tinha se separado depois que fergie fez seu álbum solo, quando Will fez seu projeto e eu e APL fizemos os nossos. Nós só corremos atrás de nossos sonhos com isso. Foi engraçado porque as pessoas sempre falam que nós acabamos porque fizemos projetos solos. Então pensamos assim ‘porque não colocamos o título de ‘The E.N.D.’ por que as pessoas irão falar sobre isso e vai ser como, ‘Oh, esse é o fim do Black Eyed Peas.’ Não, não é o fim do Black Eyed Peas. É o fim de um rumor que nós estariamos nos separando. É também o fim de uma era da música. Antes, aqui nos EUA, você ia comprar CDs na Sam Goody, Virgin Megastore. Estes lugares não existem mais. É o fim da compra de CD físico. Agora você vai online na Best Buy e compra um. Sentimos que essa era o fim de uma era. Onde tem um fim, porém, haverá um começo.

Também significa “The Energy Never Dies?”

Sim. A energia é a energia da nossa amizade – a amizade do Black Eyed Peas como um todo, como uma entidade, uma unidade. Não importa o que as especulações feitas sobre o BEP falem, a energia nunca irá morrer.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    simonie ferg’s
    dez 16, 2009

    the bep never dies !! ♥♥♥♥

  2. postado por
    Henrique
    dez 16, 2009

    Fallin up u.u

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!