Black Eyed Peas anuncia sua turnê pela América do Norte

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/destaque_mel.jpg

O Black Eyed Peas concedeu uma entrevista para o La Times a nela, anuncia a The E.N.D World Tour pela América do Norte e promete fazer mais de 100 show pelo mundo inteiro!

Confira a tradução da matéria feita pelo FergieBR:

Black Eyed Peas vê um futuro com espetáculos.

O grupo pop planeja uma turnê mundial passando por 100 cidades com um show de arrasar. O U2 forneceu parte de inspiração para isso.

No Rose Bowl, em outubro, o Black Eyed Peas teve a chance de ver o mundo pelo ponto de vista do U2. E o grupo pop apreciou a vista.

Hoje, o Peas vai anunciar uma turnê maçica de 100 shows ao redor do mundo, tudo vai começar no dia 4 de fevereiro em Atlanta e a turnê vai chegar a Los Angeles no final de março. Inspirados em parte por U2, o grupo irá saudar os seus fãs com um show de arrasar elaborado com iluminação, efeitos especiais, mudanças de roupas numerosas e um novo interesse no espetáculo.

É um movimento interessante, considerando que a indústria fonográfica está a implodir, a economia (e também o público que compra os ingressos) está surtindo efeitos sobre a indústria. O líder do Peas, will.i.am, não está longe de uma carreira solo não sucedida que ele próprio chama de “enorme fracasso.”

Ainda assim, o grupo parece ter um novo lema: “Pense grande, seja grande.”

“Como você chega ao nível U2? Nós estamos tentando isso agora”, disse will.i.am, o líder do grupo de hip-hop. “Nós chegamos até aqui – nós sobrevivermos. A maioria das pessoas que foram nossos colegas, se foram no caminho.Na indústria da música há uma depressão, há uma seca. E nós temos que provar que podemos sobreviver e  liderar o caminho, mesmo neste clima. E a única maneira de ir agora é indo para um nível acima, do U2. ”

Esse sentimento de confiança desafia a mente sombria que assola a grande parte do mundo pop, que está aprendendo a viver dentro de nichos e apreciar menores graus de sucesso em face de um mercado menor e mais disperso.

“Muitas vezes, nós estivemos em turnê e estávamos sempre animados, pulando, pulando e realmente não havia produção, era só energia e conexão com o público”, will.i.am, disse. “Agora queremos mais, e queremos fazer mais.”

“Quando as pessoas vêem esse show”, Fergie disse: “eles vão nos ver indo para um espetáculo e vamos mostrar o que podemos fazer. E é isso que nós estamos nos tornando como um grupo.”

Foi em um ensaios para o American Music Awards em 22 de novembro que will.i.am e os outros Peas, Fergie,Taboo e Apl.de.ap sentaram-se para falar sobre a turnê e por que o  show no Rose Bowl acabou sendo um momento de definição para a banda.

“Lá só tinha público da nossa cidade, o que significou muito para nós”, disse apl.de.ap, observando que todos os quatro Peas cresceram em Los Angeles. Mas o que o Peas viram do U2 nos bastidores significou ainda mais. “Eles conseguiram ficar amigos”, Taboo disse, “todos estes anos e com tudo o que o sucesso e o  negócio trás, eles superaram todos estes obstáculos juntos”.

O Peas tiveram de superar as suas próprias barreiras nos últimos anos. A banda está junto desde 1995, apesar de Fergie entrar tardiamente, transformando o trio em um quarteto, quando ela se juntou durante as sessões de gravação para o álbum de 2003 “Elephunk”. Foi então que o grupo passou de hip-hop de mochila para criadores de hits.

Mas tensões foram criada após o primeiro álbum solo da Fergie, o “The Dutchess”, que se tornou um dos lançamentos mais vendidos de 2006. Um ano depois, will.i.am lançou “Songs About Girls” e se esperava um desempenho pouco semelhante em sua carreira, mas nunca foi atingido. Questionado sobre o impacto emocional da falha do projeto bem divulgado, o líder Peas fingiu estar ofendido.

“Foi difícil aceitar o fato de que ele fracassou? É isso que você está me perguntando?” , disse ele. “Não, olha, eu aprendi muito com esse projeto…. Não é sobre como você cai, é como você se levanta. Olhe, o álbum saiu no mesmo tempo em havia um ponto de mudança [em estilos de música] a indústria teve um deslocamento maciço da placa tectônica. No qual a  do Pólo Sul foi parar em Minnesota, e a do Pólo Norte agora está na Califórnia. Eu aprendi que você nunca vai estar seguro. Você tem que arriscar e ver o que o povo quer “.

Os Peas não são vistos como um produto especialmente arriscado, no entanto, a definição de will.i.am querer ver o que as pessoas querem (ele vai a festas da moda e toca novas músicas antes de se tornarem singles) soa como uma pesquisa de mercado seguro para alguns que estão céticos sobre o grupo.

Deixando os céticos de lado, o Peas permanecem sendo um dos artistas mais consistentes no pop contemporâneo. A banda já vendeu 9,4 milhões de álbuns nos os E.U.A; seu mais recente álbum, “The End”, lançado em junho, continua com a corrida do grupo com o seu som deslocado para um setor mais electro-hop.

“Este álbum foi feito para os clubes”, disse Fergie.

O resultado, segundo o crítico de música da Times Ann Powers, foi uma coleção de sentimentos: “mais realizado e mais confusos do que qualquer dos trabalhos anteriores deles”.

“O The E.N.D.” e seu hit de verão onipresente, “Boom Boom Pow,” estão prestes a ganhar a atenção de muitas pessoas nesta quarta-feira, quando a Academia de Gravação anuncia os indicados ao 2010 Grammy Award. O Peas está definido para tocar no “Grammy Nominations Concert – Live” no Club Nokia, que irá ao ar nacionalmente na CBS.

Mesmo com os ensaios para a turnê no horizonte, os membros ainda têm abundância de empreendimentos individuais. Fergie está no novo filme “Nine”, dirigido por Rob Marshall que é uma adaptação da famosa produção da Broadway; apl.de.ap está começando sua própria gravadora de música, com ênfase no início de novos talentos da Filipinas; Taboo acaba de lançar sua própria linha de tênis e will.i.am orgulhosamente descreveu seus esforços em relação a sua fundação  I Am scholarship.

Mas o grupo disse que tudo deve ter seu tempo, para que o Peas continue como uma equipe unificada.

“Nossa prioridade é esse grande show”, disse Taboo, “e esse grande show é o Black Eyed Peas. Agora estamos todos juntos para as coisas mais importantes. O Peas, a turnê e continuar fazendo o que é certo para manter tudo melhor. E maior. “

Datas da tour na América do Norte:

Data            Cidade                Local
----            ----                 -----

Fevereiro    4  Atlanta, GA          Philips Arena
             6  Miami, FL            American Airlines Arena
             9  Jacksonville, FL     Jacksonville Veteran's
                                     Memorial Arena
            10  Tampa, FL            St. Pete Times Forum
            12  Nashville, TN        Nashville Arena
            13  Birmingham, AL       BJCC Arena
            16  Columbus, OH         Schottenstein Center
            17  Lexington, KY        Rupp Arena
            19  Raleigh, NC          RBC Center
            20  Charlotte, NC        Time Warner Cable Arena
            23  Washington, DC       Verizon Center
            24  New York, NY         Madison Square Garden
            26  Boston, MA           TD Garden

Março        1  Uniondale, NY        Nassau Coliseum
             3  Philadelphia, PA     Wachovia Center
             4  Pittsburgh, PA       Mellon Arena
             6  Toronto, Ont.        Air Canada Centre
             9  Detroit, MI          The Palace
            11  Milwaukee, WI        Bradley Center
            13  Chicago, IL          United Center
            19  Dallas, TX           American Airlines Center
            20  Tulsa, OK            BOK Center
            22  St. Paul, MN         Xcel Energy Center
            24  Kansas City, MO      Sprint Center
            25  Des Moines, IA       Wells Fargo Arena
            27  Denver, CO           Pepsi Center
            29  Los Angeles, CA      STAPLES Center
            31  Glendale, AZ         Jobing.com Arena

Abril        2  San Jose, CA         HP Pavilion
             7  Sacramento, CA       ARCO Arena
            10  Tacoma, WA           Tacoma Dome
            11  Vancouver, B.C.      GM Place

Via: FergieBR.com

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

3 Comentários
  1. postado por
    Jero
    dez 1, 2009

    E o Brasil?
    Eles vão vim quando?
    ja esta marcado?

  2. postado por
    YagoP.
    dez 1, 2009

    ^ esperar né..

  3. postado por
    Michel
    dez 1, 2009

    foda essa entrevista

    Brasil só em junho/julho

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!