Entrevista com Taboo a jornal

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/taboo_black_eyed_peas_2009-1.jpg

Confira uma nova entrevista que o Taboo concedeu a um grande jornal nos Estados Unidos. Ele fala do relacionamento com seus amigos do Black Eyed Peas e da evolução musical da banda. Vale a pena! Confira!

Como você descreveria sua dinâmica de grupo?

O que você vê é realmente uma amizade, uma relação de irmãos. É um parentesco que já ultrapassou muitos anos. … Na verdade, começou em 1989 quando APL veio das Filipinas e conheceu will.i.am que se tornaram bons amigos. Eles me conheceram em 1993, e nos tornamos uma família de produtores, MCs, poetas.

Todos vocês fizeram carreira solo também?

Levamos tempo para fazer projetos individuais. Fergie fez todas as suas coisas, ela se tornou a ‘duquesa’, um sucesso por si só. Will.i.am fez a campanha “Yes We Can” e o filme “Wolverine” e produções de outras pessoas. Eu fiz o filme “Streetfighter (The Legend of Chun-Li),” e APL fez [trabalhos] nas Filipinas. Nós fomos atrás de nossas próprias realizações individuais e sonhos … e todos nós voltamos para “The Energy Never Dies”, o nosso quinto álbum. Este álbum foi como uma bênção, porque é o nosso maior álbum até hoje, com os nossos dois primeiros singles. Nunca imaginanos que seria tão grande.

O que levou vocês a voltarem para fazer um novo CD?

Sentimos saudades um ao outro. Fergie sempre diz: “Sinto falta de estar no palco com meus garotos.” … Sendo solo, por nós mesmos, é ótimo, mas quando você está com o  grupo de seus melhores amigos que viajam o mundo e veem coisas juntos, é muito mais gratificante. Nós começamos como um grupo e nunca deixaremos que nosso sucesso individual e ego fique no caminho daquilo que é a nossa missão. Black Eyed Peas é uma marca que ultrapassa cada um individualmente. … Nós nunca esquecemos de onde viemos.

Como você descreveria cada amigo seu de grupo?

Fergie, primeiro e acima de tudo, ela é a super megastar –  íncrivel, estrela infantil. … Ficamos juntos por tantos anos … tornou-se parte do Black Eyed Peas e depois, teve sucesso por si mesma.. ela se tornou uma grande inspiração para mim, como uma artista. Ela é a pessoa que peço por conselhos, quando se trata de assuntos do nosso meio, como lidar com certas coisas. Ela é como uma grande irmã para mim. Gosto de sua companhia, porque ela é tão divertida de se estar por perto. Ela faz loucas imitações. … will.i.am é o gênio do grupo. Ele é o único que mantém tudo em conjunto com criatividade. Ele tem a visão de como o Black Eyed Peas será no futuro. … APL é o assassino silencioso. APL é muito humilde, tem muito sucesso nas Filipinas. Ele é como um patriarca do país quando se trata da cultura filipina, porque ele veio de um local que é considerado de Terceiro Mundo para a América. Nunca se esquece de onde veio, sempre volta para as Filipinas … sempre faz trabalhos com organizações sem fins lucrativos em benefício do povo de seu país . Ele é um grande humanitário, MC e dançarino. Tem um ótimo estilo, e é um dos meus melhores amigos.

E você?

Eu sou o performer do grupo. É tipo, toda vez que subo no palco, sempre trago algo com 120 porcento,  150 porcento. Não estou falando que ninguém faz, porque todo mundo sempre traz algo, mas é ai que eu brilho mais, mais do que qualquer coisa. Eu não sou o melhor escritor ou melhor rapper. Minha coisa é ser sempre o melhor performer que eu posso ser. Nós todos temos diferentes poderes no Black Eyed Peas e sinto que o meu é o de controlar multidões.

Você pode descrever a evolução do som do Black Eyed Peas?

Cada vez que nós fazemos um álbum, mostramos uma diferente influência ou o lado do mostro que o Black Eyed Peas é. Em ‘Elephunk’, lá estava o elefante, pesado, voz e dança pesada, caminhando para uma nova fronteira. Em ‘Monkey Business’, foi o macaco, que signifca mais um som inteligente, um som mais limpo na produção. “The E.N.D.” é.. mais digital do que nós já experimentamos. É focado na dança, nos clubes, algo que nós fizemos no passado, mas não elaboramos com profundidade. Desta vez estamos levando para o clube.

Como você responde aos fãs que dizem que o BEP perdeu a vibe de músicas sociais e de consciência?

Kanye West falou muito bem quando disse “eu não ligo se os fãs não estão de acordo com meu som, contanto que eu estou provando a mim mesmo que posso e estou amando o que estou fazendo.” Nós não queremos estar no palco fazendo performace de músicas que nos deixam entediados, que estão estagnadas ou por exemplo do que fizemos no passado. Queremos nos divertir. Se isso significa que fãs que gostaram de nós desde o “Behind the Front,” “Bridging the Gap,” “Elephunk,” e “Monkey Business,” não gostam mais de nós [agora], então lamentamos, mas estamos movendo para o 3008. Não podemos deixar que as pessoas nos deixe de lado. Nós não podemos voltar e ser aqueles ‘vaudevilles’ (clique para saber o que é).

Porque a palavra ‘vaudeville’?

Porque é a palavra mais engraçada que eu poderia usar para descrever pessoas que olham para grupos que fazem a mesma coisa repetidamente. É a mesma fraude do coelho que sai do chapéu do mágico. Nós amamos os fãs demais para sermos estagnados.
Autor do Post
Renato Cavalcanti

Comentários

6 Comentários
  1. postado por
    Paulo-Bep
    set 5, 2009

    APL o assassino silencioso! já nos cinemas -qq

  2. postado por
    JSL
    set 5, 2009

    adoreii a entrevistaa
    ♥Taboo

  3. postado por
    Sayure-Ninguém Ama o BEP mais do que eu
    set 5, 2009

    Entrevista Perfeiiita!
    Taboo, Delicia!Te amoo d+ e amei ter lido essa entrevista!Arrasou, além de ter sido muito lindo tudo o que Tu disse sobre teus amigos, irmãos… Os Peas!
    Não tem dessa de que fãs deixaram de ser fãs pq Vocês mudaram o estilo de Vocês!Se isso aconteceu então foi pq não era verdadeiro, pois os fãs de verdade estão com Vocês pro que der e vier e apoiaremos sempre qual seja a decidão que tomarem, a mudança que fizerem!Vocês, a cada trabalho se supera!E esse BEP 3008 tá mais perfeitoo do que nunca!
    Love Black Eyed Peas forever e ninguem ama mais do que eu!=)

  4. postado por
    janinha
    nov 8, 2009

    lindoooo
    como sempre
    taboo voc e lindo;maravilhoso,perfeito…
    te amo muito e numca te abandonarei!!!

    1.0000 beijosss

  5. postado por
    Eveen;*
    dez 3, 2009

    I Loove’ Black Eyed Peas’ Maiis quee Perfoos …
    AMO Eliis’ Dee maas’ …’

  6. postado por
    gabriel
    fev 1, 2010

    eu adoro bep
    e odeio quem odeio
    meu integrante preferido é o taboo
    que entrevista(concordo com tdo)

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!