The Black Eyed Peas faz apostas certeiras no novo álbum

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/96_bep_.jpg

Pode apostar: você vai enjoar de ouvir The Black Eyed Peas no rádio este ano. Em The E.N.D. (sigla para The Energy Never Dies ou “a energia nunca morre”), quinto CD da carreira do grupo, os MC’s Fergie, will.i.am, Taboo e apl.de.ap voltam com tudo. Com tudo mesmo. São 16 faixas no total, sendo ao menos 10 delas candidatas diretas a hit. “Boom Boom Pow”, o primeiro single, já está rolando por aí – inclusive com direito a um empolgante videoclipe.

Mas isso é só o começo. Faixas como “Imma Be”, que lembra coisas como “Get Me Bodied”, da Beyoncé, ou “Party All the Time”, cujo nome já diz tudo: “festa toda hora”, são só alguns exemplos de canções com potencial para virarem sucessos radiofônicos. O que dizer então das ótimas “Alive”, “Rock That Body” e “Meet Me Halfway”, cuja base sonora é pura disco music.

Nesse sentido, will.i.am mostra porque é um dos produtores mais requisitados da atualidade. O repertório de The E.N.D. é superdançante e só quem é doente do pé não se empolgaria com as batidas e grooves deste verdadeiro petardo sonoro.

Musicalmente, o CD – que chega ao mercado ainda em uma versão dupla (capa vermelha), com mais 10 faixas, sendo 4 remixes – não traz nada de novo para o som do BEP. Mas e daí? O álbum estava em primeiro lugar nas paradas americanas até pouco tempo. Só perdeu posições após a morte de Michael Jackson, cujos discos passaram a vender feito pão quente.

Especula-se que The E.N.D. seja o último trabalho do The Black Eyed Peas. Mas o “fim” anunciado no título do disco pode ser só uma brincadeira – o que, aliás, é a cara de will, Fergie e companhia. A verdade é que o grupo já anunciou uma turnê mundial e o Brasil deve estar no roteiro. Um show, desde já, imperdível.

The Black Eyed Peas – The E.N.D. (Universal Music; preço médio: R$ 26,90 e R$ 34,90 – Deluxe Edition).

Via: Gazeta do Povo

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!