BEP concede entrevista para a MTV News

MTV NEWS

Durante a festa de lançamento do The E.N.D., os Black Eyed Peas conversaram com a MTV e disseram que não tem medo de auto-tune, pois a declaração do Jay-Z de que “auto-tune já era” não vai fazer com que will.i.am mude seu jeito de fazer músicas.

A banda, que ocasionalmente utiliza do efeito de áudio em suas canções, defendeu sua escolha de usá-lo nas faixas mais agitadas do novo álbum The E.N.D. :

“Morte aos sintonizadores também. Morte às guitarras,” will.i.am disse brincando à MTV News, durante a festa em Nova York. Brincadeiras à parte, will.i.am disse que entende o que Jay-Z quis dizer. “Está tudo bem, eu entendo o lado dele,” disse. “Eu não venho à Nova York há um bom tempo, mas quando eu ligo o rádio aqui, todas as músicas tem auto-tune.”

Porém, só porque você tem ouvido várias músicas com Auto-Tune, não significa que Will deve largar o efeito sonoro tão cedo. “Não é que eu tenha medo do Auto-Tune,” ele explicou. “Eu gosto. Mas quando há muito dele, soa extremamente estranho.”

E Fergie, a única mulher da banda, concorda com will.i.am. Ela acrescentou que quando eles foram ao estúdio, ela alertou a banda para não exagerarem no efeito sonoro. “Eu lembro de entrar no estúdio um certo dia e tipo disse assim, ‘Nós já estamos nessa onda eletrônica. Isso é louco… Mas por favor não liguem o Auto-Tune em todas as músicas que eu cantar, para que as pessoas possam reconhecer que sou eu, ou nós’.”

Então will.i.am diminuiu o uso do áudio processador. “E ele realmente o usou com muito bom gosto,” Fergie disse. “Tipo, só no final das frases, e quando você nos ouve ao vivo, é uma coisa totalmente diferente.”

Confira o vídeo da entrevista no player abaixo:

Créditos: MTV.com e BlackEyedPeas.com.br

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!