Curiosidades de Boom Boom Pow na Billboard

Quando assumem o topo de dois charts da Billboard na mesma semana, principalmente dois dos mais populares charts: o Mainstream Top 40 (Top 40 de reprodução) e a parada Rhythmic, é sinal de que um novo hit de multi-formatos chegou.

Assim como a música Boom Boom Pow do Black Eyed Peas, que tornou-se o segundo número 1 da banda no Mainstream Top 40 e o primeiro número 1 na parada Rhythmic. A música alcançou uma audiência estimada em 99 milhões nas paradas semanais entre quase 200 painéis de reportagem de audiência.

A história mostra que quando uma música conquista estes dois formatos na mesma semana, ela tende a ficar no topo por um momento. Aqui vão algumas músicas que alcançaram tal duplo mérito desde os lançamentos de 1992:

» Irreplaceable, Beyoncé, 2006 (8 semanas no topo do Mainstream Top 40, 7 semanas no topo da parada Rhythmic);

»Lose Yourself, Eminem, 2002 (7 semanas no topo da Mainstream Top 40, 6 semanas no topo da Rhythmic);

»Lady Marmalade, Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mya e Pink, 2001 (9 semanas no topo da Mainstram Top 40, 5 semanas no topo da Rhythmic);

»That’s the Way Love Goes, Janet Jackson, 1993 (9 semanas no topo da Mainstream Top 40, 3 semanas no topo da Rhythmic).

Boom Boom Pow faz mais história: ela se junta a Bye Bye Bye do ‘N Sync e Jumpin’, Jumpin’ das Destiny’s Child em 2000 como as únicas músicas no Mainstream Top 40 Nº.1 que repetem uma palavra no começo do nome da música. Na parada Rhythmic, é a terceira música com esse feito, depois de Bump, Bump, Bump de B2K & P.Diddy (2003) e depois também de Kiss Kiss de Chris Brown (2007).

Autor do Post
PortalBEP

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!