Review de ‘BBP’ pelo site ‘About.com’

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/140_beps.jpg

“I’m so 3008 / You so 2000 and late / I got that boom boom boom (Eu sou tão 3008 / Você é tão 2000-e-atrasado / Eu tenho o boom boom boom).” Fale para eles Fergie. O Black Eyed Peas retorna com um single que tem sinais do passado enquanto ao mesmo tempo agarra a sonoridade do futuro. E tenta manter somente esse ritmo preso na sua cabeça.

Prós
» Possui o Auto-tune;
» Sinais da revolução eletro dos anos 80;
» O estilo solto divertido do Black Eyed Peas;

Contras
» Superficial? Não olhe para a letra procurando algo ‘profundo’;

Volte para o futuro com will.i.am e o resto do Black Eyed Peas em “Boom Boom Pow.” Kanye West trouxe de volta aos velhos tempos de adimiração do Roland TR-808 (um tipo de máquina de baterias eletrônicas) com o seu último álbum, 808s and Heartbreak. Aqui o Black Eyed Peas dá uma explícita referência ao início da década de 80, na revolução da música electro que teve grande influência do 808.

Apl.de.Ap cita na letra uma mensão a banda Cybotron, pioneiros do estilo electro, bem como um sinal ao Kanye e seus colaboradores, como os futurísticos eletrônicos do Daft Punk. Cybotron foi um grupo de electro formado em 1980, no mesmo ano que o TR-808 começava a ser bastante vendido nas lojas.

Quando Fergie afirma “Eu sou tão 3008” talvez soe meio besta, mas ela está também englobando o fundamento que “Boom Boom Pow” traz e fala.

Ouça de novo a música e dê um passo atrás sobre qualquer referência da história da música pop. BBP é simplesmente quente, com batidas loucas para festas na melhor tradição do Black Eyed Peas. É muito eficaz e traz junto os melhores elementos do BEP que irá levar você para a pista de dança. Boom Boom Pow é com toda certeza uma das primeiras ótimas músicas de festas de 2009.

Avaliação do site:
http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/fourhalf.gif

Review feito por Bill Lamb, que comenta sobre música Pop no site About.com desde 2005.

Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!