Feliz Aniversário will.i.am!

http://i116.photobucket.com/albums/o26/PortalBEP/molde_will2.jpg

William James Adams Junior – mais conhecido como will.i.am – é rapper, cantor, compositor, produtor e estilista. Nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 15 de Março de 1975. Em 1989, Will foi contradado pela Ruthless Records, como produtor e compositor, criando inicialmente a canção tema de Samurai Jack. Nesse mesmo ano, ele conheceu Apl, e juntos, formaram um grupo de break, chamado Tribal Nation.

Após algum tempo, resolveram levar o negócio mais a sério, e então começaram a cantar e assinaram um contrato com a Ruthless Records. A dupla agora se chamava Atban Klann. O cantor estudou na Palisades High School, e se formou no ano de 1993. O Atban Klann teve uma vida curta, e foi aí que então, os dois se juntaram com o amigo Taboo, e fundaram a banda The Black Eyed Peas. No ano de 1998, a banda lançou seu primeiro álbum, Behind The Front. Dois anos depois, um novo Cd, Brindging the Gap.

Nesse tempo, durante um show, os garotos do BEP foram surpreendidos por uma loira, que se ofereceu para cantar com eles, que entao, foi convidada a cantar no palco. Anos depois, essa loira, Fergie, gravou algumas músicas para o álbum Elephunk e tornou-se a mais nova integrante do The Black Eyed Peas.

No ano de 2001, Will gravou seu álbum solo, Lost Change, que teve um resultado positivo. A faixa de maior sucesso foi Lay me Down, com Terry Dexter. Em 2003, o primeiro álbum do Black Eyed Peas com quatro integrantes, Elephunk, foi um tremendo sucesso, com mais de 7 milhões de cópias vendidas no mundo. Além de vários discos de ouro com seus singles.

No ano de 2004, Will produziu a canção “Go!” para o jogo NBA Live 2005, e gravou a musica “I am Somebody”, com o Mexicano Carlos Santana. Logo depois, o quarto album do The Black Eyed Peas chegou no ano de 2005, sendo o maior album da banda, e com os maiores singles. O Monkey Bussines ultrapassou as 9 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Nesse mesmo ano, o cantor gravou a musica “Beep”, com as meninas do The Pussycat Dools.

Em 2006, Will começou a ter seu sucesso como produtor reconhecido pelo mundo da música. Ele foi convidado a produzir o álbum de Fergie, Justin Timberlake, Pussycat Dools, John Legend, Busta Rhymes, Sergio Mendes, Ciara, Diddy, Nas, entre outros… “Songs About Girls”, o terceiro álbum de Will, foi lançado no ano de 2007. Foi o CD solo de maior sucesso do cantor, e seu primeiro single, “I got from my mama” chegou a posicao #31 na Billboard, e para a felicidade dos fãs brasileiros, o videoclipe foi gravado aqui, no Brasil. Os outros Singles, “One more Chance” e “Heartbreaker” também tocaram em rádios brasileiras e entraram nas paradas, mesmo sem um grande sucesso. No final deste ano, a MTV americana divulgou a lista dos melhores voos solos do ano, a Fergie ficou em 3º lugar com “Clumsy”, e o Will em 5º com “I Got From My Mama”.

Já em 2008, o cantor também fez participacoes com o rapper Flo Rida e produziu o novo álbum do Sergio Mendes e da cantora Estelle. Além disso, Will gravou o novo filme de X-Men, com o papel de um mutante teleportador conhecido como Krestel. Além de Wolverine, ele também participou do filme Madagascar 2, com músicas da trilha sonora, e dublando um dos personagens, o Moto Moto.

Ainda no mesmo ano, ele pegou um discurso do candidato a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, e transformou em uma música, a “Yes We Can”. O video fez um sucesso tremendo na internet, e ganhou o prêmio Webby Awars após ser visto 17 milhões de vezes em apenas um mês, com a mesma música , o cantor também ganhou o premio Global Media Awards. Alguns meses depois, o candidato divulgou uma lista com suas musicas preferiadas, e “Yes We Can” apareceu por lá. Nos mês de Agosto, o cantor foi convidado para cantá-la, para 75 mil pessoas, antes do discurso de Obama, em Denver. Durante toda a campanha, Will foi sempre citado como os cantores que mais apoiaram o candidato. Com a vitória de Obama, Will fez uma nova música, com videoclipe: “It’s a New Day”.

Já este ano, Will gravou o videoclipe da musica “She’s a Star”, do seu último álbum solo – lembrando que a música não é um single. Ainda no clima de eleições, ele gravou a canção “America’s Song”, que diz sobre o orgulho de ser Americano juntamente com várias participações, inclusive de Bono Vox. E, além de tudo isso, o cantor esteve produzindo algumas músicas para o novo álbum da banda U2, e o The Black Eyed Peas sera responsável pela abertura de alguns da nova turnê da banda. A nova campanha da Pepsi também conta com will.i.am. A propaganda faz uma menção aos velhos tempos com Bob Dylan, e aos tempos atuais, com Will. O comercial foi apresentado no intervalo do Grammy desse ano, logo após o cantor apresentar uma categoria. Para quem não sabe, Will também concorreu ao prêmio em varias músicas como produtor, como produtor do ano (sozinho), e além de tudo, foi um dos organizadores da festa.

Em fevereiro deste ano, foi lançado o novo single de sua banda, o BEP, chamado “Boom Boom Pow” que já está tocando nas rádios, e o novo CD, The E.N.D chegará em 9 Junho.

Algumas curiosidades sobre Will:

– Sorte nossa, todos os fãs Brasileiros! Porque? Will já gravou músicas com Marcelo D2, Sérgio Mendes, alem de produzir uma musica do Cd do Sergio, que tinha uma participacao especial da Vanessa da Mata. Fora isso, seu clipe “I got from my Mama” foi todo filmado no Brasil, e Will garante: Ele ama nosso pais!

– O cantor tem sua própria colecao de roupas, chamada i.am clothing.

Essa é a sua história de vida …

E hoje podemos afirmar que Will está vivendo sua melhor fase, aos seus 34 anos, mais do que nunca ele está tendo seu talento reconhecido, e a cada dia, mais maduro e experiente, sabe o que fazer, como fazer e surpreender a todas as pessoas.

Desejamos a você, WILL.I.AM, muita paz, muita saúde, muita sorte e muito sucesso nesse dia tão especial! Que você continue iluminando o caminho de milhões de pessoas, e fazendo sempre a diferença. E de uma coisa tenha certeza: você é sinônimo de orgulho para todos nós!

E isso que todos os seus fãs brasileiros desejam para você!
Nos te amamos!

Feliz Aniversário!

Abaixo selecionanos alguns comentários de visitantes recebidos com mensagem de aniversário especialmente para o cantor:

Feliz aniversário,Will! Espero que você tenha mais 1000 anos de vida!!!
Jéssica Luiz Neves

will, admiro seu trabalho’ BEP <3 parabéns, tudo de bom pra voce’ I LOOOOVE YOU so much !
Giovanna Vaz

Feliz Aniversário Will! Parabéns pelo seu trabalho e o sucesso do Black Eyed Peas! Continue assim! Eu te amo muito! Beijos, Nydia.
Nydia Martins

Will.i.am um exemplo de quem lutou para alcançar seus objetivos,e mesmo com as dificuldades não desiste, parabéns!
Mauricio Pickler

Oi Will! Feliz Aniversário! Eu amo você, e você é o melhor! beijos!
Amanda Alves

Muitooo feliz aniversário Will, parabéns a mais um ano de muita experiência e geniosidade!!! Como líder do BEP você é simplesmente perfeito e merece todos os méritos de um grande mestre,que sua vida seja sempre replete de sucessos, grammys , BLACK EYED PEAS sempre…Nunca abandone o BEP, pois nós nunca de abandonaremos!!!
Paulo Ricardo

Matéria por: Vinícius Paladino
Tradução: Pedro Alves e Natália Mendes
Agradecimentos: Natália Mendes, DG e todos que mandaram seus recados! Valeu mesmo!


Autor do Post
Renato Cavalcanti

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Let's Get It Started, AGAIN!